Cotações – Suínos – Informação Semanal – 24 a 30 Junho 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior. Em relação à 1.ª semana do ano, verifica-se uma subida de 55 cêntimos / Kg no 1º caso e de 57 cêntimos / Kg no 2º caso.

No que se refere aos leitões, esta semana voltaram a não se registar quaisquer alterações de cotações, quer para os leitões de <12 Kg, quer de 19-25 Kg.

Entre Douro e Minho

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. Estabilidade das cotações do porco classe E e do porco classe S.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A entrada de produto oriundo do mercado externo mantém-se, nomeadamente de Espanha. A oferta de leitão foi média e a procura relativamente fraca. Estabilidade das cotações do porco classe E, do porco classe S e ainda dos leitões de <12 Kg.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações dos porcos classe E e classe S não apresentaram quaisquer alterações.

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A oferta de leitão foi média e a procura relativamente fraca. Estabilidade de cotações do porco classe E, do porco classe S e dos leitões de <12 Kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente animada. Subida das cotações mín. do porco classe E e do porco classe S, +5 cêntimos / Kg. Estabilidade de cotações dos leitões, de <12 Kg e de 19-25 Kg. No Algarve os leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Comente este artigo
Anterior 4º Congresso Mundial de Bioestimulantes - 18 a 21 de novembro - Barcelona
Próximo Previsão de longo prazo - Previsão mensal - 01 jul. a 28 jul. 2019

Artigos relacionados

Notícias florestas

Incêndios: PSD de Castelo Branco exige que governantes assumam responsabilidades

A Distrital de Castelo Branco do PSD defendeu hoje que está na hora de os governantes “darem a cara” e assumirem responsabilidades relativas aos incêndios, e deixou críticas à Secretaria de […]

Sugeridas

CAP Defende um Novo Modelo de Contrato Social Para os Produtores Florestais

[Fonte: CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal]
Conferências “Gestão Florestal, Território e Riscos Naturais”
Lisboa, 28 de fevereiro de 2019: A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) realizou ontem, […]

Notícias meteorologia

Previsão de longo prazo – 07 out. a 03 nov. 2019

Precipitação total com valores abaixo e temperatura média semanal com valores acima do normal […]