Cotações – Suínos – Informação Semanal – 24 a 30 Junho 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior. Em relação à 1.ª semana do ano, verifica-se uma subida de 55 cêntimos / Kg no 1º caso e de 57 cêntimos / Kg no 2º caso.

No que se refere aos leitões, esta semana voltaram a não se registar quaisquer alterações de cotações, quer para os leitões de <12 Kg, quer de 19-25 Kg.

Entre Douro e Minho

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. Estabilidade das cotações do porco classe E e do porco classe S.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A entrada de produto oriundo do mercado externo mantém-se, nomeadamente de Espanha. A oferta de leitão foi média e a procura relativamente fraca. Estabilidade das cotações do porco classe E, do porco classe S e ainda dos leitões de <12 Kg.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações dos porcos classe E e classe S não apresentaram quaisquer alterações.

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A oferta de leitão foi média e a procura relativamente fraca. Estabilidade de cotações do porco classe E, do porco classe S e dos leitões de <12 Kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente animada. Subida das cotações mín. do porco classe E e do porco classe S, +5 cêntimos / Kg. Estabilidade de cotações dos leitões, de <12 Kg e de 19-25 Kg. No Algarve os leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações .

Anterior 4º Congresso Mundial de Bioestimulantes - 18 a 21 de novembro - Barcelona
Próximo Previsão de longo prazo - Previsão mensal - 01 jul. a 28 jul. 2019

Artigos relacionados

Dossiers

Nenhum município foi penalizado por falta de limpeza de terrenos

“Não foi efetuada qualquer retenção” do Fundo de Equilíbrio Financeiro das câmaras municipais no âmbito da penalização a que os municípios estavam sujeitos por falta de limpeza de terrenos em substituição dos proprietários, […]

Dossiers

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 18 a 24 Março 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
As cotações médias nacionais do porco classe E (+4 cêntimos / Kg) e do porco classe S (+3 cêntimos / Kg) registaram novamente um acréscimo em relação à […]

Ofertas

Oferta de Emprego – Comercial (M/F) – Porto

A Wisecrop procura colaborador para a vaga de Comercial/Business Developer.