Cotações – Suínos – Informação Semanal – 22 a 28 Julho 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

No que se refere aos leitões, verificou-se um novo decréscimo dos leitões de 19-25 Kg (-10 cêntimos / Kg) e estabilidade dos de <12 Kg.

Entre Douro e Minho

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. Estabilidade de cotações do porco classe E e do porco classe S.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A entrada de produto oriundo do mercado externo mantém-se, nomeadamente de Espanha. A oferta de leitão foi média, pontualmente excedentária, e a procura foi fraca. Estabilidade das cotações do porco classe E, do porco classe S e ainda dos leitões de <12 Kg.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações dos porcos classe E e classe S não apresentaram quaisquer alterações.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A oferta de leitão foi média, pontualmente excedentária, e a procura foi relativamente fraca. Estabilidade de cotações do porco classe E, do porco classe S e dos leitões de <12 Kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi relativamente fraca e a procura relativamente animada. Estabilidade de cotações do porco classe E e do porco classe S; descida dos leitões de 19-25 Kg (-10 cêntimos / Kg) e estabilidade dos leitões de <12 Kg. No Algarve os leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Normas de comercialização no sector das frutas e hortícolas frescos alteradas
Próximo Lucro da Bayer caiu 40,1%para 1.645 milhões de euros

Artigos relacionados

Cotações ES

Las cotizaciones de los lechones continúan imparables


El mercado de los lechones, continúa la tendencia alcista. Así, la cotización del lechón superó, de nuevo, […]

Últimas

Resumo Climatológico de janeiro

O mês de janeiro de 2020, em Portugal continental, classificou-se como quente e seco (Figura 1). […]

Revistas

Edição de Março – Revista Digital Frutas, Legumes e Flores

Nesta situação de emergência todos somos chamados a contribuir. Assim, para segurança de todos, disponibilizamos em primeira mão a edição digital da Frutas, […]