Cotações – Suínos – Informação Semanal – 22 a 28 Julho 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

No que se refere aos leitões, verificou-se um novo decréscimo dos leitões de 19-25 Kg (-10 cêntimos / Kg) e estabilidade dos de <12 Kg.

Entre Douro e Minho

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. Estabilidade de cotações do porco classe E e do porco classe S.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A entrada de produto oriundo do mercado externo mantém-se, nomeadamente de Espanha. A oferta de leitão foi média, pontualmente excedentária, e a procura foi fraca. Estabilidade das cotações do porco classe E, do porco classe S e ainda dos leitões de <12 Kg.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações dos porcos classe E e classe S não apresentaram quaisquer alterações.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A oferta de leitão foi média, pontualmente excedentária, e a procura foi relativamente fraca. Estabilidade de cotações do porco classe E, do porco classe S e dos leitões de <12 Kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi relativamente fraca e a procura relativamente animada. Estabilidade de cotações do porco classe E e do porco classe S; descida dos leitões de 19-25 Kg (-10 cêntimos / Kg) e estabilidade dos leitões de <12 Kg. No Algarve os leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Suínos – Informação Semanal – 22 a 28 Julho 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Normas de comercialização no sector das frutas e hortícolas frescos alteradas
Próximo Lucro da Bayer caiu 40,1%para 1.645 milhões de euros

Artigos relacionados

Notícias PAC pós 2020

ASAJA CyL pide que se prorroguen los programas agroambientales hasta enlazar con la nueva PAC

[Fonte: Agropopular – UE]

Facebook
Twitter
Google+
Pinterest
WhatsApp


La organización agraria ASAJA de Castilla y León pedido a la consejera de Agricultura y Ganadería, Milagros Marcos, que prorrogue los programas agroambientales, que en estos momentos tienen suscritos los agricultores y ganaderos, […]

Cotações ES

El mercado de los huevos se tensa tras las últimas bajadas

[Fonte: Agropopular – Cotações]

Esta semana no hubo una tendencia clara en el mercado de los huevos, ya que mientras algunas lonjas recogieron subidas en los gramajes intermedios como ocurrió en la Lonja del Ebro, otras anotaron bajadas en los superiores como en el caso de la Lonja de Reus, […]

Cotações ES

Sin cambios en el mercado de las canales de vacuno

[Fonte: Agropopular – Cotações]

El sector de la carne de vacuno va acumulando en estas semanas de agosto repeticiones en los precios de todas sus categorías.
El mal comportamiento de la demanda interna, que acusa motivos estacionales, […]