Cotações – Suínos – Informação Semanal – 22 a 28 Julho 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

No que se refere aos leitões, verificou-se um novo decréscimo dos leitões de 19-25 Kg (-10 cêntimos / Kg) e estabilidade dos de <12 Kg.

Entre Douro e Minho

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. Estabilidade de cotações do porco classe E e do porco classe S.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A entrada de produto oriundo do mercado externo mantém-se, nomeadamente de Espanha. A oferta de leitão foi média, pontualmente excedentária, e a procura foi fraca. Estabilidade das cotações do porco classe E, do porco classe S e ainda dos leitões de <12 Kg.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações dos porcos classe E e classe S não apresentaram quaisquer alterações.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A oferta de leitão foi média, pontualmente excedentária, e a procura foi relativamente fraca. Estabilidade de cotações do porco classe E, do porco classe S e dos leitões de <12 Kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi relativamente fraca e a procura relativamente animada. Estabilidade de cotações do porco classe E e do porco classe S; descida dos leitões de 19-25 Kg (-10 cêntimos / Kg) e estabilidade dos leitões de <12 Kg. No Algarve os leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Comente este artigo
Anterior Normas de comercialização no sector das frutas e hortícolas frescos alteradas
Próximo Lucro da Bayer caiu 40,1%para 1.645 milhões de euros

Artigos relacionados

Dossiers

Previsão de longo prazo – 13 jan. a 09 fev. 2020

Precipitação total e temperatura média semanal com valores acima do normal […]

Últimas

España abona 4.347 millones de ayudas directas de la PAC y pide a la CE ampliar a octubre el plazo de abono sin penalidad

El Ministerio de Agricultura, Pesca y Alimentación ha coordinado el abono, hasta el momento, de 4.347 millones de euros como pago de las ayudas directas de la Política Agraria Común (PAC), […]

Notícias PAC pós 2020

CLM abonará cerca de 5 millones de euros en ayudas a agricultores y ganaderos, entre ellas, los más de 1,8 millones al pastoreo

La Consejería de Agricultura, Agua y Desarrollo Rural de Castilla-La Mancha realizará este viernes 12 una nueva inyección económica al sector ganadero y agrario de la región con un nuevo abono de ayudas públicas de cerca de 5 millones de euros, […]