Cotações – Suínos – Informação Semanal – 14 a 20 Janeiro 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E, do porco classe S e dos leitões de 19-25 Kg mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior. Pelo contrário, os leitões <12 Kg voltaram a sofrer uma redução significativa, -33 cêntimos / Kg.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. As cotações do porco classe E e do porco classe S pautaram-se pela estabilidade relativamente à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. A oferta e a procura de leitão foram fracas, o que é normal para a época. Decréscimo das cotações mín. do porco classe E (-2 cêntimos / Kg) e do porco classe S (-3 cêntimos / Kg).

Após a redução significativa dos leitões de <12 Kg ocorrida na semana passada, a tendência foi de estabilidade.

Alentejo

No Alentejo a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Estabilidade de cotações do porco classe E, do porco classe S e dos leitões de 19-25 Kg; pelo contrário, os leitões de <12 Kg sofreram uma quebra, -47 cêntimos / Kg.

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias, tendo a procura aumentado ligeiramente em relação à semana anterior. Estabilidade generalizada de cotações.

Algarve

No Algarve as cotações do porco classe E mantiveram-se estáveis, enquanto os leitões de <12 Kg sofreram uma redução muito acentuada (-83 cêntimos / Kg).

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Suínos – Informação Semanal – 14 a 20 Janeiro 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Brexit. Governo quer manter “relação facilitada” entre portos portugueses e britânicos
Próximo Magos Irrigation Systems apresenta novidades na Agroexpo

Artigos relacionados

Notícias PAC pós 2020

Tribunal de Contas Europeu quer política agrícola a complementar coesão e ambiente

O Tribunal de Contas Europeu (TCE) quer que os objetivos da futura Política Agrícola Comum (PAC) complementem o desenvolvimento de outras vertentes comunitárias, como a coesão e o ambiente.
Num relatório divulgado esta segunda-feira sobre a proposta da Comissão Europeia para a PAC pós-2020, o TCE sugere que “os objetivos da PAC devem ser consistentes com os de outras políticas (incluindo as de coesão, […]

Inovação

Cereais- AgriMP

O projeto AgriMP visa a criação de uma plataforma digital que promove a ligação entre os produtores e a indústria ou a grande distribuição.

Dossiers

Recortes en vacuno ante una mayor oferta de animales

[Fonte: Agropopular – Cotações]

El mercado de vacuno continúa instalado en la pesadez desde hace algunos meses y esta semana no hubo una tendencia clara en las distintas lonjas y mercados nacionales, donde predominaron las bajadas en el caso de los machos y las repeticiones en las hembras. […]