Cotações – Suínos – Informação Semanal – 14 a 20 Janeiro 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E, do porco classe S e dos leitões de 19-25 Kg mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior. Pelo contrário, os leitões <12 Kg voltaram a sofrer uma redução significativa, -33 cêntimos / Kg.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. As cotações do porco classe E e do porco classe S pautaram-se pela estabilidade relativamente à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. A oferta e a procura de leitão foram fracas, o que é normal para a época. Decréscimo das cotações mín. do porco classe E (-2 cêntimos / Kg) e do porco classe S (-3 cêntimos / Kg).

Após a redução significativa dos leitões de <12 Kg ocorrida na semana passada, a tendência foi de estabilidade.

Alentejo

No Alentejo a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Estabilidade de cotações do porco classe E, do porco classe S e dos leitões de 19-25 Kg; pelo contrário, os leitões de <12 Kg sofreram uma quebra, -47 cêntimos / Kg.

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias, tendo a procura aumentado ligeiramente em relação à semana anterior. Estabilidade generalizada de cotações.

Algarve

No Algarve as cotações do porco classe E mantiveram-se estáveis, enquanto os leitões de <12 Kg sofreram uma redução muito acentuada (-83 cêntimos / Kg).

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Suínos – Informação Semanal – 14 a 20 Janeiro 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Brexit. Governo quer manter “relação facilitada” entre portos portugueses e britânicos
Próximo Magos Irrigation Systems apresenta novidades na Agroexpo

Artigos relacionados

Sugeridas

Governo define apoio máximo de 3 M€ para o Fundo Florestal Permanente

[Fonte: Vida Rural]

O Governo definiu um apoio máximo de três milhões de euros a conceder pelo Fundo Florestal Permanente para reforço da contrapartida nacional para financiamento de projetos de investimento florestal. […]

Internacional

¿Cómo y cuándo se decidirá el dinero que tendrá la PAC en 2021-27?

[Fonte: Agropopular – UE]


Tras la presentación por parte de la Comisión Europea de sus propuestas de régimen transitorio de la PAC para 2021 han comenzado las valoraciones sobre las rebajas que se aplicarán en los importes de las ayudas. […]

Dossiers

Visita a campos de feijão frade no âmbito do Grupo Operacional convigna – 6 de setembro – Idanha-a-Nova

Junte-se a nós no dia 6 de Setembro de 2019 às 10h, na Herdade do Couto da Várzea, na Estrada Nacional 354. […]