Cotações – Suínos – Informação Semanal – 14 a 20 Janeiro 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E, do porco classe S e dos leitões de 19-25 Kg mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior. Pelo contrário, os leitões <12 Kg voltaram a sofrer uma redução significativa, -33 cêntimos / Kg.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. As cotações do porco classe E e do porco classe S pautaram-se pela estabilidade relativamente à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. A oferta e a procura de leitão foram fracas, o que é normal para a época. Decréscimo das cotações mín. do porco classe E (-2 cêntimos / Kg) e do porco classe S (-3 cêntimos / Kg).

Após a redução significativa dos leitões de <12 Kg ocorrida na semana passada, a tendência foi de estabilidade.

Alentejo

No Alentejo a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Estabilidade de cotações do porco classe E, do porco classe S e dos leitões de 19-25 Kg; pelo contrário, os leitões de <12 Kg sofreram uma quebra, -47 cêntimos / Kg.

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias, tendo a procura aumentado ligeiramente em relação à semana anterior. Estabilidade generalizada de cotações.

Algarve

No Algarve as cotações do porco classe E mantiveram-se estáveis, enquanto os leitões de <12 Kg sofreram uma redução muito acentuada (-83 cêntimos / Kg).

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Suínos – Informação Semanal – 14 a 20 Janeiro 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações

Anterior Brexit. Governo quer manter “relação facilitada” entre portos portugueses e britânicos
Próximo Magos Irrigation Systems apresenta novidades na Agroexpo

Artigos relacionados

Ofertas

Oferta de emprego – Agricultura Biológica – Lisboa

A Agrobio procura candidato/a Estágio Profissional no âmbito do IEFP .

Notícias PAC pós 2020

Cuando finaliza un contrato ¿el arrendatario tiene que ceder los derechos de pago básico?

[Fonte: Agropopular – UE]

El último `Consultorio de la PAC´ corrió a cargo de Juan Pedro Medina, director general de Política Agraria Comunitaria de la Junta de Castilla y León, que respondió a la pregunta de un oyente que tiene un conflicto con el arrendatario, […]

Dossiers

Castilla-La Mancha pasa del consenso sobre la PAC al enfrentamiento político en solo 48 horas

[Fonte: Agroinformacion – PAC]
Solo ha hecho falta 48 horas para que el supuesto consenso sobre el futuro de la PAC en Castilla-La Mancha haya saltado por los aires y se dé paso a un enfrentamiento político.  Los grupos popular y socialista en las Cortes regionales han discrepado respecto al pago de las ayudas acopladas de la Política Agraria Común (PAC) correspondientes a 2018, […]