Cotações – Suínos – 22 a 28 de março 2021

Cotações – Suínos – 22 a 28 de março 2021

Na semana em análise as cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S voltaram a apresentar um acréscimo, pela 7ª semana consecutiva (+8 cêntimos / kg, em ambos os casos). Também os leitões, de <12 kg (+52 cêntimos / kg) e de 19-25 kg (+23 cêntimos / kg) registaram uma subida, pela 4ª semana consecutiva.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Subida de cotações dos porcos classe E e classe S (+8 cêntimos / kg).

Na Beira Litoral a oferta de suínos para abate foi média e a procura muito animada. No que se refere ao leitão, a oferta foi fraca e a procura animada. Uma parte do leitão congelado em semanas anteriores está a ser escoado. Os operadores estão otimistas com a aproximação da Páscoa e a perspectiva de reabertura dos restaurantes, apesar de atualmente a restauração só poder manter a atividade para consumo fora do estabelecimento. Novo aumento de cotações dos porcos classe E e classe S (+8 cêntimos / kg) e nova subida significativa dos leitões de <12 kg (+84 cêntimos / kg).

Na Beira Interior a oferta de suínos para abate foi média e a procura muito animada. As cotações dos porcos classe E e classe S voltaram a subir (+8 cêntimos / kg).

No Ribatejo e Oeste a oferta de suínos para abate foi média e a procura muito animada. A oferta de leitão foi fraca e a procura animada. A procura continua animada, quer para os porcos de engorda, quer para os leitões. A procura de leitão após o novo confinamento destina-se essencialmente a congelação. Subida de cotações dos porcos classe E e classe S (+8 cêntimos / kg) e dos leitões de <12 kg (+42 cêntimos / kg).

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura foi animada. Novo aumento de cotações dos porcos classe E e classe S (+8 cêntimos / kg), dos leitões de <12 kg (+32 cêntimos / kg) e dos leitões de 19-25 kg (+23 cêntimos / kg).

→ Aceda aqui às cotações ←

Comente este artigo
Anterior Webinar aborda emissões de metano em produção animal - 12 de abril
Próximo Cotações - Coelhos - 22 a 28 de março 2021

Artigos relacionados

Últimas

Drosophila suzukii em Mirtilo – Drosófila-de-Asa-Manchada

A drosófila D. suzukii é uma praga exótica de difícil controlo, cuja expansão e prejuízos têm vindo a aumentar nos últimos anos. Ataques graves de […]

Últimas

Fundão decreta luto municipal por morte de vereador

A Câmara do Fundão decretou luto municipal em homenagem ao vereador com os pelouros da Agricultura e da Gardunha, Paulo Águas, […]

Últimas

Faça Chuva Faça Sol – T.3 Ep.17

Quase dois anos depois do grande incêndio que atingiu a serra de Monchique e consumiu mais de dezasseis mil hectares fomos tentar saber o […]