Ovinos
Na semana em análise as cotações médias nacionais dos borregos de 22-28 kg (-8 cêntimos / kg) e de >28 kg (-6 cêntimos / kg) sofreram um decréscimo em relação à semana anterior; estabilidade dos borregos de <12 kg.
No Alentejo verificou-se uma descida de cotações dos borregos de 22-28 kg (-9 a -10 cêntimos / kg), dos borregos de >28 kg (-5 a -10 cêntimos / kg) e das ovelhas de refugo (-5 a -8 € / Unidade) em todas as áreas de mercado analisadas. Pelo contrário, os borregos de 13-21 kg apresentaram uma subida generalizada (+25 a +35 cêntimos / kg). A oferta é superior ao habitual nesta altura do ano devido à situação de seca.
Caprinos
Na semana em análise as cotações médias regionais dos cabritos de <10 kg voltaram a manter-se estáveis em relação à semana anterior nas três regiões analisadas: Beira Interior, Beira Litoral e Trás- os-Montes.
No Alentejo deu-se uma redução das cotações dos cabritos de >10 kg nas duas áreas de mercado analisadas, Alentejo Norte (-20 cêntimos / kg) e Estremoz (-25 cêntimos / kg). A procura de animais pesados é muito reduzida nas duas áreas.