Na Região Centro na área de mercado Cova da Beira a cotação da ameixa “Tipo Black” desceu 17% devido ao aumento da oferta.
Na Região Ribatejo Oeste, na área de mercado Península de setúbal, as cotações do morango desceram significativamente, 43% para o calibre grado e 38% para o pequeno, devido ao calibre inferior e ao aspeto pouco apelativo, apesar da boa qualidade. Na área de mercado Ribatejo a oferta de uva “Sugraone” tem aumentado e a cotação desceu 10%. Na área de mercado Oeste, as cotações do pêssego ”P. Amarela”, calibre A (67–73 mm) e da ameixa “Fortune” desvalorizaram 26 e 15% devido ao aumento da oferta.
No Algarve registou–se uma descida de 11% para a meloa “Gália” calibre grado/médio devido à menor procura.
Frutos Secos
No Algarve os produtores ainda estão a apanhar a alfarroba, com receio dos roubos que acontecem todos os anos. Boa qualidade do produto nesta nova campanha. Subida de 21 e 13% para as cotações da alfarroba grainha e inteira, devido ao aumento da oferta.
No Alentejo, na área de mercado Alentejo Litoral, a oferta foi fraca de pinhão nacional. Estabilidade das cotações nesta altura do ano que se prevê ir até
Outubro/Novembro. Forte influencia dos mercados externos na cotação do pinhão. Muito pinhão externo a ser comercializado no mercado nacional.
→ Aceda aqui às cotações ←
Cotações – Frutos Frescos e Secos – 6 a 12 de dezembro de 2021