Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 5 a 11 Agosto 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12 a 24 meses cruzado de Charolês sofreram um pequeno decréscimo em relação à semana anterior, -1 cêntimo / Kg; estabilidade dos novilhos e novilhas de 12 a 24 meses de raça Turina.

Entre Douro e Minho

Na região do Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Mantém-se a entrada de carne oriunda do mercado externo, principalmente de Espanha. Estabilidade de cotações nas duas áreas de mercado desta região, Entre Douro e Minho e Ribadouro.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta foi fraca e a procura média, em todas as áreas de mercado, Aveiro, Coimbra e Viseu. Apesar do consumo ter vindo a registar uma ligeira melhoria, deu-se uma descida generalizada das cotações dos novilhos e novilhas de 12 a 24 meses cruzado de Charolês, -5 cêntimos / Kg.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi relativamente abundante na área de mercado de Castelo Branco e média na Guarda; a procura foi média em ambas as áreas de mercado referidas. As cotações mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta de bovinos foi média e a procura foi relativamente fraca. Estabilidade de cotações em todas as categorias de animais.

Alentejo

No Alentejo a oferta de bovinos foi média em todas as áreas de mercado analisadas, Évora, Beja, Elvas, Estremoz, Alentejo Norte e Alentejo Litoral; a procura foi relativamente animada em Évora e no Alentejo Norte e média nas restantes áreas.

No que se refere às cotações, apenas se registou esta semana em Elvas um decréscimo dos novilhos de 12 a 24 meses cruzado de Charolês, -10 cêntimos / Kg.

A tendência da Bolsa do Bovino foi de manutenção das cotações em todas as categorias.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Moçambique vacina 450 mil animais contra febre aftosa
Próximo Moçambique vacina 450 mil animais contra febre aftosa

Artigos relacionados

Últimas

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai pagar vacinação de bovinos, ovinos e caprinos

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso aprovou o projeto de Regulamento Municipal da Subvenção à Campanha Sanitária Oficial de Ruminantes, […]

Últimas

Eleições. André Silva lamenta “PANfobia” e assegura que não vai entrar nos “leilões eleitorais”

André Silva participou hoje à tarde numa ação de campanha com o cabeça de lista do PAN pelo círculo de Santarém às legislativas de 06 de outubro, […]

Dossiers

Oferta de emprego – Entrevistadores Recenseamento Agrícola 2019

O Instituto Nacional de Estatística, I. P., vai realizar o Recenseamento Agrícola 2019 (RA 2019), uma operação censitária efetuada de dez em dez […]