Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 30 Dezembro 2019 a 5 Janeiro 2020

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12 a 24 meses, de raça Turina e cruzado de Charolês, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Na região do Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Mantém-se a entrada de carne oriunda do mercado externo, principalmente de Espanha a preços inferiores e saída de vacas de abate e refugo para Espanha. Estabilidade de cotações nas duas áreas de mercado desta região, Entre Douro e Minho e Ribadouro.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta foi baixa e a procura relativamente fraca nas três áreas de mercado, Aveiro, Coimbra e Viseu. Verificando-se contudo, estabilidade nas cotações em todas as categorias e áreas de mercado.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi relativamente abundante na área de mercado de Castelo Branco e média na Guarda; a procura foi média em ambas as áreas de mercado. As cotações mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta de bovinos foi média e a procura relativamente fraca. As cotações mantiveram-se estáveis em todas as categorias de animais e áreas de mercado.

Alentejo

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foi média em todas as áreas de mercado de Alentejo Litoral, Beja, Alentejo Norte, Elvas, e Estremoz. Na área de mercado de Évora a oferta foi média e a procura fraca.
As cotações mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

A tendência da Bolsa do Bovino foi de subida de 2 cêntimos/Kg nos novilhos e manutenção de cotações nas restantes categorias.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior PDR2020: Conheça os apoios dos Grupos de Ação Local para janeiro de 2020
Próximo Adega alentejana da Ervideira com faturação superior a 2,5 milhões de euros

Artigos relacionados

Sugeridas

PDR2020: Operação 6.2.2 – Restabelecimento do Potencial Produtivo

Aberto de 28 de Maio de 2019 às 00:00 a 28 de Junho de 2019 às 23:59. […]

Nacional

Economia portuguesa supera todas as expectativas e cresce 2,2% em 2019

Dados finais do INE dão conta de um crescimento do Produto Interno Bruto de 2,2% no ano passado, superando as previsões do Governo, mas também […]

Últimas

Furacão Lorenzo – Açores

::::: Furacão LORENZO a caminho dos Açores ::::
-> 9ª actualização.
**SITUAÇÃO DE RISCO EXTREMO – GRUPO OCIDENTAL**
O Furacão Lorenzo é neste momento um ciclone de categoria 2 posicionado a 570km a sudoeste de Santa Cruz das Flores. […]