Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 1 a 7 Abril 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12-18 meses, de raça Turina e cruzado de Charolês, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Na região do Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Nas duas áreas de mercado desta região, Entre Douro e Minho e Ribadouro, as cotações pautaram-se pela estabilidade em relação à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de bovinos foi fraca e a procura foi ligeiramente fraca em todas as áreas de mercado Viseu, Coimbra e Aveiro. Em todas as categorias e áreas de mercados verificou-se uma estabilidade generalizada das cotações em relação à semana anterior.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi abundante na área de mercado de Castelo Branco e Guarda e a procura foi média na área de mercado de Castelo Branco e fraca na área de mercado da Guarda. As cotações mantiveram-se estáveis em ambas as áreas de mercado.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta e a procura de bovinos foram médias. As cotações mantiveram-se estáveis em todas as categorias e áreas de mercado, em relação á semana anterior.

Alentejo

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foram médias nas áreas de mercado de Elvas, Beja, Estremoz e Alentejo Litoral. Na área de mercado do Alentejo Norte e Évora a oferta foi média e a procura animada.

Verificou-se manutenção das cotações em todas as categorias e áreas de mercado. A tendência da Bolsa do Bovino foi de manutenção das cotações, em todas as categorias.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Salada Formosa da Vitacress regressa com nova embalagem
Próximo Biodiversidade e sustentabilidade ambiental encerram o segundo período lectivo em Proença-a-Nova

Artigos relacionados

Últimas

Cotações – Azeite e Azeitona – Informação Semanal – 2 a 8 Dezembro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
Azeitona de mesa
Estima-se para a campanha em curso um volume de produção superior ao da campanha anterior. […]

Dossiers

Andalucía defenderá los derechos históricos de la PAC y se compromete a gastar hasta el último euro de fondos europeos

La consejera de Agricultura, Ganadería, Pesca y Desarrollo Sostenible de la Junta de Andalucía, Carmen Crespo, se ha fijado en su primera comparecencia en comisión parlamentaria la lucha por “una PAC fuerte, […]

Cotações ES

La oferta de corderos sigue imponiéndose sobre la demanda


A lo largo de la semana predominaron los descensos en los precios de los corderos ya que las expectativas que se habían puesto en las ventas de Semana Santa no se han materializado y el campo no se ha limpiado lo suficiente. […]