Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 1 a 7 Abril 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12-18 meses, de raça Turina e cruzado de Charolês, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Na região do Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Nas duas áreas de mercado desta região, Entre Douro e Minho e Ribadouro, as cotações pautaram-se pela estabilidade em relação à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de bovinos foi fraca e a procura foi ligeiramente fraca em todas as áreas de mercado Viseu, Coimbra e Aveiro. Em todas as categorias e áreas de mercados verificou-se uma estabilidade generalizada das cotações em relação à semana anterior.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi abundante na área de mercado de Castelo Branco e Guarda e a procura foi média na área de mercado de Castelo Branco e fraca na área de mercado da Guarda. As cotações mantiveram-se estáveis em ambas as áreas de mercado.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta e a procura de bovinos foram médias. As cotações mantiveram-se estáveis em todas as categorias e áreas de mercado, em relação á semana anterior.

Alentejo

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foram médias nas áreas de mercado de Elvas, Beja, Estremoz e Alentejo Litoral. Na área de mercado do Alentejo Norte e Évora a oferta foi média e a procura animada.

Verificou-se manutenção das cotações em todas as categorias e áreas de mercado. A tendência da Bolsa do Bovino foi de manutenção das cotações, em todas as categorias.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 1 a 7 Abril 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Salada Formosa da Vitacress regressa com nova embalagem
Próximo Quem quer ser jovem agricultor? Conheça todos os apoios a que pode recorrer

Artigos relacionados

UE - Instituições e EM

Questionário sobre o futuro da PAC 2020 termina a 2 de Maio -participe aqui!

A Comissão Europeia iniciou a Consulta Pública sobre o futuro da PAC pós 2020. O questionário já se encontra disponível.

Cotações PT

Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 28 Janeiro a 3 Fevereiro 2019

[Fonte: Agricultura e Mar – Cotações]
Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12-18 meses cruzado de Charolês subiram um cêntimo/Kg devido à região da Beira Litoral. Tendo-se mantido as cotações estáveis dos novilhos/as de raça Turina em relação à […]

Nacional

Dia de campo / Ação de demonstração MaisSolo

[Fonte: Voz do Campo]
No próximo dia 26 de fevereiro vai ter lugar o Dia de campo / Ação de demonstração do GO MaisSolo com o ponto de encontro marcado para a Agromais Plus na Golegã.
PROGRAMA:
13:30 Encontro dos participantes na Agromais Plus
13:45 Visita aos campos piloto
Enquadramento GO MaisSolo
Ana Paula Nunes (COTHN)
As espécies mais adequadas às cultura de cobertura para o sistema produtivo do Ribatejo Ana Barradas e João Pedro Pereira (Fertiprado)
Campos Pilotos: Soc. […]