Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 1 a 7 Abril 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12-18 meses, de raça Turina e cruzado de Charolês, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Na região do Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Nas duas áreas de mercado desta região, Entre Douro e Minho e Ribadouro, as cotações pautaram-se pela estabilidade em relação à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de bovinos foi fraca e a procura foi ligeiramente fraca em todas as áreas de mercado Viseu, Coimbra e Aveiro. Em todas as categorias e áreas de mercados verificou-se uma estabilidade generalizada das cotações em relação à semana anterior.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi abundante na área de mercado de Castelo Branco e Guarda e a procura foi média na área de mercado de Castelo Branco e fraca na área de mercado da Guarda. As cotações mantiveram-se estáveis em ambas as áreas de mercado.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta e a procura de bovinos foram médias. As cotações mantiveram-se estáveis em todas as categorias e áreas de mercado, em relação á semana anterior.

Alentejo

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foram médias nas áreas de mercado de Elvas, Beja, Estremoz e Alentejo Litoral. Na área de mercado do Alentejo Norte e Évora a oferta foi média e a procura animada.

Verificou-se manutenção das cotações em todas as categorias e áreas de mercado. A tendência da Bolsa do Bovino foi de manutenção das cotações, em todas as categorias.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 1 a 7 Abril 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações

Anterior Salada Formosa da Vitacress regressa com nova embalagem
Próximo Quem quer ser jovem agricultor? Conheça todos os apoios a que pode recorrer

Artigos relacionados

Dossiers

Vuelven las subidas en las cotizaciones de las almendras

[Fonte: Agropopular – Cotações]
Mercamurcia registró esta semana subidas en todas las almendras y de importante cuantía como en el caso de la Ecológica que aumenta 18 céntimos en su última mesa de precios celebrada el jueves 14 de marzo, cotizando a 6,67 euros por kilo de grano. […]

Sugeridas

Reino Unido pode passar a estar sujeito aos mesmos controlos fitossanitários que países terceiros

[Fonte: Vida Rural]

Numa situação de não acordo em relação ao Brexit, a partir do próximo dia 30 de março, o Reino Unido poderá passar a estar sujeito às mesmas restrições, proibições e controlo fitossanitário para hortofrutícolas que atualmente são aplicados a países terceiros. […]

Dossiers

Curso de Iniciação à Prova de Azeites – 2 de Dezembro 2017 – Mirandela

No âmbito do XIII Festival de Sabores do Azeite Novo, a APPITAD – Associação de Produtores em Protecção Integrada de Trás-os-Montes e Alto Douro e a Escola Superior Agrária de Bragança em colaboração com a Câmara Municipal de Mirandela, irão promover no dia 2 de Dezembro um Curso de iniciação à Prova de Azeites, […]