A Vitacress voltou a disponibilizar no mercado a sua Salada Formosa, agora apresentada «com uma nova embalagem diferenciadora que irá facilitar a leitura de toda a informação e que criará uma maior uniformização com toda a gama da Vitacress», refere um comunicado da empresa. Este produto, que tinha sido lançado originalmente no início de 2018, contém salicórnia e uma combinação de folhas baby: alface verde, red pak choi, rúcula selvagem e acelga.
A Vitacress salienta que esta salada «utiliza a salicórnia da Ria Formosa para promover a diminuição do consumo de sal culinário» e que, «por dispensar a adição de sal, o produto é apoiado pela Fundação Portuguesa de Cardiologia, entidade com quem a Vitacress mantém uma longa parceria de cooperação». A salicórnia «cresce espontaneamente em ambientes salinos» e «é um excelente exemplo de um produto de origem local com qualidade reconhecida por muitos chefes nacionais», afirma o comunicado.
Segundo a empresa, a combinação da salicórnia com a mistura de folhas baby dá origem a uma salada «rica em vitamina A, K e manganês, sendo ainda fonte de vitamina C». Esta salada é disponibilizada num formato prnto a consumir, com um PVP recomendado de 1,99 euros.