Cotações – Aves e Ovos – Informação Semanal – 27 Maio a 2 Junho 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Aves

As cotações médias nacionais do frango, vivo (de 1,8 Kg) e abatido (65% – de 1100 a 1300 g) e do peru, vivo (de 14 a 15 Kg) e abatido (80% – de 5,7 a 9,8 Kg), mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Na região Centro a oferta de frango foi abundante e a procura animada nas duas áreas de mercado analisadas, Dão-Lafões e Litoral Centro. A relação oferta-procura está equilibrada nas duas áreas. Mantêm-se as vendas para o mercado externo no Litoral Centro.

No que se refere às cotações do frango abatido, enquanto em Dão-Lafões se registou uma ligeira subida ao nível das cotações mín. das classes de peso de 700-900, 900-1100 e >1300 g (+1 a +10 cêntimos / Kg), no Litoral Centro deu-se um decréscimo ao nível das cot. máx. de todas as classes (-5 a -6 cêntimos / Kg).

Estabilidade do frango do campo e do peru abatido em Dão Lafões. Subida das cot. mín. e máx. das galinhas vivas semi-pesadas no Litoral Centro (+5 cêntimos / Kg).

Ribatejo e Oeste

Na região do Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo e Oeste, a oferta foi média e a procura relativamente animada. A tendência foi novamente de estabilidade de cotações, quer do frango, quer do peru – vivos e abatidos – quer das galinhas vivas – pesadas e semi-pesadas.

Ovos

Na semana em análise, as cotações médias nacionais dos ovos, na produção (ovo a peso de 60-68 g) e classificados e embalados em ovotermo das classes de peso M e L, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Na região Centro a oferta de ovo foi relativamente abundante na área de mercado de Dão-Lafões e média no Litoral Centro; a procura foi relativamente animada em Dão-Lafões e média no Litoral Centro.

A relação oferta-procura apresenta-se equilibrada nas duas áreas. Estabilidade de cotações dos ovos, quer a peso, quer classificados – em cartão e ovotermo – de todas as classes de peso, nas duas áreas.

Ribatejo e Oeste

Na região do Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo e Oeste, a oferta de ovo foi relativamente abundante e a procura foi média, tendo a oferta aumentado nas duas últimas semanas. Estabilidade generalizada das cotações dos ovos, quer à produção, quer classificados.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Aves e Ovos – Informação Semanal – 27 Maio a 2 Junho 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Três bombeiros sofreram ferimentos ligeiros em incêndio
Próximo Dominado incêndio florestal no Alandroal

Artigos relacionados

Sugeridas

PAC pós 2020 – Contributo do IFAP para o tema da “Digitalização” no setor Agrícola

[Fonte: IFAP]
PAC PÓS 2020 – CONTRIBUTO DO IFAP PARA O TEMA DA “DIGITALIZAÇÃO” NO SETOR AGRÍCOLA
Recentemente apresentada, a edição n.º 16 da CULTIVAR, da responsabilidade do GPP, aborda o tema da Digitalização, reunindo o resultado da análise efetuada por diversos especialistas sobre as tendências, […]

Nacional

Apoios estatais ao sector agrícola em consulta pública até 19 Julho. Participe aqui

[Fonte: Agricultura e Mar]
O que pensa dos actuais apoios estatais à agricultura? Se tem uma ideia firme sobre o assunto, pode participar na consulta pública, em curso até 19 de Julho de 2019.
A Comissão Europeia lançou em 26 de Abril uma consulta pública relativa à revisão das orientações relativas aos auxílios estatais no sector agrícola. […]

Cotações ES

Se frenan las subidas en los precios de los corderos

[Fonte: Agropopular – Cotações]

Después de las últimas semanas registrando subidas en los precios de los corderos, agosto termina con una nueva repetición en todas las categorías y pesos este mercado.
Y eso a pesar de que en estos momentos no hay un exceso de animales en campo, […]