Conversas Agroglobal – 24 setembro 2021

Maior Agroglobal de sempre recebeu a visita do Primeiro-Ministro

A Agroglobal 2021 superou todas as expectativas, com mais 400 expositores, milhares de visitantes e um dinamismo inconstestável no networking, partilha de conhecimento e inovação, que dignificam a imagem da Agricultura Portuguesa.
O Primeiro-Ministro, António Costa, visitou a feira e partilhou do “Espírito Agroglobal”, afirmando «gosto particularmente desta feira porque procura chamar à atividade mais antiga que a Humanidade se dedica – a agricultura – o que de mais recente a Humanidade produz – conhecimento e inovação – aplicando-o ao mundo agrícola e isso é cada vez mais essencial».

Conversas Agroglobal – João Soares de Pina | Altri

À margem do debate na Agroglobal “Florestas de produção: Um marco para a Sustentabilidade”, Jorge Soares de Pina, CEO da Altri, defendeu que a nova estratégia florestal europeia para 2030 “olha para a floresta primordialmente como sumidouro de carbono e talvez para componente de biodiversidade, quando a floresta é mais do que isso”.

Conversas Agroglobal – Pedro Castro e Alemida | Santander

Pedro Castro e Almeida, CEO do Banco Santander, afirma que «a Agroglobal é provavelmente uma das melhores feiras agrícolas da Europa» e é o reflexo de «um setor em grande crescimento». Sobre os desafios do país, extensíveis à agricultura, considera que a economia a portuguesa tem questões por resolver, nomeadamente, de falta de escala.

Conversas Agroglobal – João Pedro Oliveira e Costa | BPI

À margem da apresentação da décima edição do Prémio Nacional de Agricultura, na Agroglobal, o Presidente Executivo do BPI, João Pedro Oliveira e Costa, defendeu que a agricultura é um “setor prioritário” da instituição bancária, salientando o papel que o setor teve durante a pandemia Covid-19, em especial, com o crescimento das exportações num clima de grande incerteza.

Conversas Agroglobal – António Ramalho | Novo Banco

António Ramalho, CEO do Novo Banco, assegura que a Agroglobal é o local onde se sente “o pulsar da agricultura”, salientando a resistência “anormal” que o setor demonstrou durante a crise pandémica. As soluções NB Agricultura, desenhadas à medida de cada empresa, centram-se essencialmente no apoio à tesouraria e no crédito especializado, área em que o banco tem vindo a ganhar quota de mercado.

Conversas Agroglobal – Ricardo Valadares | Millennium bcp

O maior banco privado em Portugal, o Millennium bcp, marcou presença uma vez mais na Agroglobal, dando a conhecer aos agricultores soluções financeiras à medida das suas necessidades que vão desde as linhas de garantia até às linhas FEI Inovação. Nas palavras de Ricardo Valadares, Diretor de Marca e Comunicação do Millennium bcp, a instituição quer continuar a estar ao lado dos agricultores, ajudando-os neste contexto muito difícil, reconhecendo que, graças a uma maior profissionalização, Portugal é hoje líder mundial de algumas fileiras agroalimentares.

Conversas Agroglobal – 6 setembro 2021

Comente este artigo
Anterior Scientific group says gene editing key tool for transforming global food systems
Próximo Assembleia de Baldios de Gondiães deve salários a trabalhadores porque Estado retém dinheiro

Artigos relacionados

Dossiers

Cotações – Frutos Frescos e Secos – 14 a 20 junho 2021

Frutos Frescos
Abacate – No Algarve, a oferta de abacate “Reed” e “Tipo Hass” foi baixa e suficiente para a procura. […]

Sugeridas

IVV: Entrega da Declaração de Colheita e Produção – 2020/2021

Declarações de Colheita e Produção são entregues por submissão eletrónica no SIvv, no período de 01 de outubro a 15 de novembro de 2020 […]

Ofertas

Oferta de estágio – Engenheiro Agrónomo ou Agroalimentar – Sever do Vouga

Licenciado(a) em Engenharia Agrónoma ou Agroalimentar para estágio profissional em Sever do Vouga a iniciar em setembro. […]