Consulai: Missão Inversa – Setembro 2017

Consulai: Missão Inversa – Setembro 2017

No passado dia 13 de Setembro decorreu no auditório da VdA – Vieira de Almeida e Associados, em Lisboa, a receção dos participantes e a apresentação do programa da primeira Missão Inversa organizada pela CONSULAI, com o apoio da VdA e do Banco BPI.

Esta Missão Inversa é parte integrante do projeto de internacionalização da CONSULAI, e tem como principal objetivo a captação de investimento estrangeiro para o setor agrícola em Portugal (www.invest-in-portugal.info).

A iniciativa contou com cerca de 50 participantes de 40 empresas, provenientes de 6 países, que demonstraram interesse em conhecer melhor a realidade e oportunidades de investimento no sector agrícola português.

O evento incluiu dois dias de visita a diferentes explorações agrícolas e indústrias agroalimentares da região Sul de Portugal, nomeadamente:

  • Hortomelão – Comporta – Brócolos, Melancia e Abóbora
  • Spring Boulevard – Comporta – Batata-doce
  • Hiberries – São Teotónio – Pequenos frutos
  • Migdalo – Ferreira do Alentejo – Amêndoa
  • Goldenmill – Ferreira do Alentejo – Azeite
  • Herdade Vale da Rosa – Ferreira do Alentejo – Uva de mesa
  • Vila Galé – Santa Vitória – Fruta de caroço, Olival e Adega

A Missão Inversa contou ainda com uma visita às instalações da EDIA em Beja, para apresentação do projeto hidroagrícola da barragem do Alqueva.

 

Comente este artigo
Anterior Populares y socialistas defienden una prórroga de la PAC hasta 2024
Próximo Jornada de Transferência do Conhecimento Científico e Tecnológico - 29 de Setembro de 2017 - Santarém

Artigos relacionados

Nacional

Casa das Talhas de portas abertas na Feira Nacional de Agricultura

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

A pouco mais de três meses da data da inauguração da Casa das Talhas, a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACVCA) continua a apresentar o seu projecto de enoturismo.
Durante a Feira Nacional de Agricultura, […]

Nacional

Em Oeiras, a agricultura é porta de entrada no mercado de trabalho

[Fonte: Público]
Para seis utentes da associação BIPP – Inclusão para a Deficiência, a formação em agricultura terminou com uma oferta de emprego. Hoje cultivam 12 hectares, em Oeiras, e o projecto está pronto para crescer.

Antes da agricultura, estas pessoas estavam “a léguas de entrarem no mercado de trabalho”. […]

Sugeridas

Agricultura e Coesão – Editorial de Teresa Silveira + Suplemento Agrovida

Ainda que torturados, os números não mentem. E as estatísticas dizem que, apesar de 22 anos de integração na UE, vivemos um crescente despovoamento, envelhecimento e empobrecimento do interior, que os milhares de milhões de euros dos sucessivos quadros comunitários (ainda) não fizeram inverter. E as regiões ditas de baixa densidade – há quem lhes chame territórios de elevado potencial, embora nas últimas décadas […]