Congresso Nacional das Escolas Superiores Agrárias em Viseu

Congresso Nacional das Escolas Superiores Agrárias em Viseu

A terceira edição do Congresso Nacional das Escolas Superiores Agrárias (Cnesa) vai ter lugar a 14 e 15 de Novembro, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu. As sessões estão organizadas em quatro temas principais: ‘Agronomia’, ‘Ciência Animal e Veterinária’, ‘Ambiente e Recursos Naturais’ e ‘Ciência e Tecnologia Alimentar’.

O evento é organizado pela Escola Superior Agrária de Viseu, sob os auspícios do Conselho Coordenador dos Institutos Politécnicos (Ccisp) e conta exclusivamente com a participação das escolas superiores agrárias. Este evento realiza-se de dois em dois anos e a organização fica a cargo de uma das oito escolas superiores agrárias existentes em Portugal, alternando entre o Norte e o Sul do País. As edições anteriores do congresso decorreram em Bragança e em Elvas.

O III Congresso Nacional das Escolas Superiores Agrárias visa «a promoção da actividade científica no domínio de actuação das mesmas e a afirmação do ensino superior politécnico», explica a organização, salientando que em 2019 se comemoram 40 anos do ensino agrário em Portugal. Em concreto, são enunciados objectivos como «a análise e debate dos mais recentes resultados científicos desenvolvidos pelos docentes e investigadores», a «identificação de novas tendências nos domínios técnico-científicos» das escolas superiores agrárias e a «promoção da colaboração científica entre as instituições».

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Comissão de Ambiente aprova projeto contra sacos de plástico para pão, fruta e legumes
Próximo Trabalhadores das cantinas suspendem protesto contra AHRESP

Artigos relacionados

Sugeridas

Oferta de emprego – Comercial (M/F) – Part-Time

O MAPO Mercado Agrícola Português Online pretende reforçar a equipa comercial.

Nacional

UE diz estar disponível para ajudar Portugal

A União Europeia (UE) está a produzir mapas satélite dos incêndios que deflagraram no sábado no distrito de Castelo Branco e que alastraram ao concelho de Mação, […]

Últimas

Opinião: Cercados pelo fogo

 

João Vaz

A cena passou-se no Saltadouro, zona arborizada de Tavarede, durante o último grande incêndio florestal no concelho da Figueira, […]