Conferência sobre smart farming e os novos desafios para o direito

Conferência sobre smart farming e os novos desafios para o direito

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

Vai ter lugar,na tarde de 6 de Junho próximo, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, uma conferência sobre “Smart farming e os novos desafios para o direito”. Este evento é organizado pela Faculdade de Direito e pelo Colégio F3: Food, Farming and Forestry, da Universidade de Lisboa.

A conferência será composta por três mesas-redondas: “Smart farming na prática”, “Regulação inteligente e de precisão” e “Tecnologia e dados”. Segundo a organização, «com o crescimento demográfico, a tendência global para a urbanização, as mudanças climáticas e a pressão sobre os recursos naturais, impõem-se novas formas de pensar as políticas de segurança alimentar global e as tecnologias de produção agroalimentar». «Depois da mecanização, da introdução do fertilizante mineral e da industrialização dos processos de produção, a conectividade, a agregação e gestão de dados estão agora prontos para desencadear a próxima revolução na história da agricultura: uma agricultura inteligente e de precisão. Mas serão os novos modelos de negócios bem-sucedidos? Virão os novos actores perturbar a paisagem agrícola tradicional? Que desafios, em especial para o direito, se levantam?», acrescenta.

A entrada nesta conferência é livre, mediante registo. Pode consultar aqui o programa.

Comente este artigo

O artigo Conferência sobre smart farming e os novos desafios para o direito foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Fenareg propõe estratégia de longo prazo para o regadio em Portugal
Próximo Governo aprova regime da estruturação fundiária

Artigos relacionados

Nacional

Filipinas abatem cerca de 3.000 porcos para conter surto de peste suína africana

[Fonte: SAPO 24]

Após ter sido detetada a infeção em Quezon, no norte da área metropolitana de Manila, […]

Eventos Fertilizantes

ADP Fertilizantes participa no XII Seminário da Cooperativa Agrícola de Montemor-o-Velho

A ADP Fertilizantes, líder de produção e comercialização no mercado de fertilizantes, participou no XII Seminário da Cooperativa Agrícola de Montemor-o-Velho, […]

Últimas

Feira de Caça e do Espaço Rural da Nave arranca a 27 de Julho em Alvite

[Fonte: Agricultura e Mar]
A IX Feira de Caça e do Espaço Rural da Nave em Alvite, […]