CONFAGRI promove segurança dos agricultores – 18 de Janeiro 2018- S. João da Pesqueira

CONFAGRI promove segurança dos agricultores – 18 de Janeiro 2018- S. João da Pesqueira

Em iniciativa conjunta da CONFAGRI com a sua associada Caixa  de Crédito Agrícola do Douro e Côa e com o Centro de Gestão da Empresa Agrícola da Região Sul, vai realizar-se, no próximo dia 18 de Janeiro, mais uma Sessão de Esclarecimento sobre o tema “Conduzir e operar com o Trator: Prevenção de acidentes, segurança e outras obrigações legais”.

Esta iniciativa, que terá lugar no Auditório da Caixa de Crédito Agrícola do Douro e Coa, em S. João da Pesqueira, pelas 14:30 horas, está a ser promovida pela CONFAGRI em colaboração com as Organizações Agrícolas por diversos pontos do país, tendo em conta que os acidentes de trabalho que resultam desta atividade continuam a representar a principal causa de morte do setor. Este conjunto de sessões de esclarecimento têm como objetivo alertar para os perigos inerentes ao manuseio e condução destes veículos e, deste modo, fazer baixar estas taxas de sinistralidade com tratores que, pelas vidas que se perdem, são absolutamente inaceitáveis.

O programa

Esta iniciativa vai contar com a participação de um Técnico da ACT (Autoridade para as Condições de Trabalho) que fará uma apresentação sobre a prevenção de acidentes na operação com tratores e máquinas agrícolas e as obrigações legais em matéria de segurança e saúde no trabalho; um Agente da GNR (Guarda Nacional Republicana), que irá abordar as Disposições legais, estatísticas de acidentes e conselhos úteis na condução e uso de tratores e máquinas agrícolas, bem como de um Técnico da CONFAGRI para esclarecer as dúvidas sobre Formação obrigatória para a condução e operação com tratores.

Recorde-se que em 2017 já foram organizados vários cursos COTS (Conduzir e Operar o Trator em Segurança).

 

Comente este artigo
Anterior Agricultores  afetados  pelos incêndios 
Próximo Produtores de Pera Rocha querem chegar  aos 100 milhões de euros de exportações em 2019

Artigos relacionados

Sugeridas

Veracruz quer criar em Portugal novo ‘cluster’ da produção de amêndoa

[Fonte: O Jornal Económico]

Um dos sócios fundadores da Veracruz, David Carvalho, explica, em entrevista exclusiva ao Jornal Económico, […]

Nacional

Criados 50 postos de trabalho, em Campo Maior, para projecto de produção de cannabis

[Fonte: O Digital] Recentemente, o Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino, esteve em Campo Maior, […]

Nacional

Casa Ermelinda Freitas é o Produtor Europeu de 2019

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]
A Casa Ermelinda Freitas acaba de ser distinguida com o prémio Produtor Europeu do ano 2019. Esta distinção é […]