Produtores de Pera Rocha querem chegar  aos 100 milhões de euros de exportações em 2019

Produtores de Pera Rocha querem chegar  aos 100 milhões de euros de exportações em 2019

A ANP – Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha vai marcar presença na Semana Verde de Berlim, entre 19 e 28 de janeiro. Esta é uma das mais importantes feiras internacionais dedicadas à alimentação e agricultura e junta, todos os anos, mais de 1600 empresas e organizações de todo o mundo.

A presença em Berlim pretende divulgar a Pera Rocha junto dos consumidores alemães e insere-se no Projeto de Promoção Global da Pera Rocha nos Mercados Externos, desenhado pela ANP para reforçar as exportações em cinco mercados considerados estratégicos (Alemanha, França, Reino Unido, Brasil e Espanha). O objetivo é valorizar este fruto português, aumentando a sua visibilidade fora do país.

Entre janeiro e novembro de 2017 as exportações de Pera Rocha ultrapassaram os 82,4 milhões de euros, um aumento de 19% em comparação com 2016. Com as ações de promoção e divulgação previstas, a ANP espera alcançar os 100 milhões de euros de exportações em 2019, o que equivale a um crescimento de 21% face ao valor atual das vendas internacionais deste fruto, único no mundo e apenas produzido em Portugal.

Brasil, Reino Unido, França, Alemanha e Marrocos são, por esta ordem, os principais destinos da Pera Rocha e absorveram 81% do valor das exportações entre janeiro e novembro de 2017. O mercado alemão em particular registou um crescimento de 90%, atingindo perto de 8,2 milhões de euros em exportações no mesmo período.

O Projeto de Promoção Global da Pera Rocha nos Mercados Externos da ANP é cofinanciado pelo Compete 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização. Prevê um investimento global de 430.902 euros, financiado em 85% pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e inclui a realização de ações de promoção e comunicação.

Comente este artigo
Anterior CONFAGRI promove segurança dos agricultores - 18 de Janeiro 2018- S. João da Pesqueira
Próximo Curso de iniciação ao QGIS - 3 vagas - Palhais

Artigos relacionados

Dossiers

Second generation biofuels is not for tomorrow…

[Fonte: Farm Europe]
On November 30, the European Commission finally detailed the new clean energy package of measures. Among the new proposals, it was announced the inclusion of targets to substantially increase the use of advanced  biofuels in the transport fuel mix between 2020 and 2030, […]

Últimas

IV Gama Hortofrutícola em Portugal

[Fonte: Voz do Campo]
Estão abertas as inscrições para o II Seminário IV Gama Hortofrutícola em Portugal: Investigação e industrialização que acontece já no próximo dia 17 de novembro, no CNEMA em Santarém.

Comente este artigo
O artigo IV Gama Hortofrutícola em Portugal foi publicado originalmente em Voz do Campo […]

Últimas

IVBAM partilha experiência de promoção em evento da Comissão Europeia

[Fonte: Jornal económico]

Aconteceu recentemente no “Info Day”, evento organizado pela Comissão Europeia, através da Agência de Execução para os Consumidores, a Saúde, a Agricultura e a Alimentação, onde esteve a presidente do IVBAM, Paula Jardim.
O “Info Day” contou com cerca de 250 participantes, […]