Confagri: Colóquio – Regimes de Apoio aos Pagamentos Diretos – 19 março  – Évora

Confagri: Colóquio – Regimes de Apoio aos Pagamentos Diretos – 19 março – Évora

[Fonte: Confagri]

Confagri em Évora para esclarecer agricultores no âmbito dos Regimes de Apoio aos Pagamentos Diretos

A Confagri vai realizar um colóquio no dia 19 de Março, pelas 14h30, em Évora, no Auditório do NERE, com o objetivo de apresentar as principais alterações nas diferentes matérias de atualidade para o setor, com incidência nas regras de acesso aos Apoios aos Agricultores.

Esta iniciativa, organizada em colaboração com a ANPEMA (Associação Nacional de Pequenos e Médios Agricultores), com a CCAM do Alentejo Central e com a Rurambiente, é aberta a todos os agricultores da região revestindo-se da máxima importância para os profissionais do setor, tendo como objetivo a promoção do desenvolvimento sustentável das zonas rurais.

Recorda-se que estes apoios constituem o principal suporte da estabilização dos rendimentos agrícolas enquanto remuneração pelo fornecimento de bens públicos e compensação pelas normas de produção mais rigorosas aplicadas na U.E. Estes apoios fomentam, igualmente, sistemas de produção mais respeitadores do ambiente e dos recursos naturais, a introdução de práticas agrícolas alternativas, o emprego e o ordenamento sustentável do território.

O secretário-geral da Confagri, Francisco Silva, apela à presença e participação dos associados e da comunidade agrícola de Évora para que não haja falta de informação. “Para se puder usufruir de todos os direitos na sua plenitude temos de estar esclarecidos, por isso é da máxima importância ouvir aquilo que os nossos técnicos e as nossas Organizações locais têm para dizer sobre estas matérias que comprometem o futuro do setor e o futuro de cada um destes empresários”.

Temas Abordados

A sessão terá início com a intervenção de Albino Alves- Coordenador Financeiro da Confagri, que abordará o Novo regime Contributivo dos Trabalhadores Independentes, que sofreu alterações substanciais no último Decreto-Lei 2/2018.

De seguida, e para esclarecer sobre os Pagamentos Diretos e o Desenvolvimento Rural no âmbito dos Apoios ao Rendimento, contaremos com a colaboração do Técnico da Confagri para a Região, António Baião e, por último, para fazer o ponto de situação das negociações da PAC pós 2020, intervirá Isabel Basto, Representante da Confagri em Bruxelas.

Lisboa, Sede da Confagri, 15 de Março de 2019

 

Comente este artigo
Anterior Feira Agro - 29 março – Braga
Próximo CAP promove debate com os candidatos ao Parlamento Europeu

Artigos relacionados

Eventos

Qual o valor das plantas e flores no meio urbano? As respostas no CLBHort 2017 -1 a 4 Novembro 2017 – Lisboa

Mesa Redonda 7: Desafios e oportunidades para a fileira das plantas ornamentais e do paisagismo
Os serviços ecossistémicos proporcionados pelas plantas, parques e/ou jardins cada vez são mais reconhecidos, criando novos desafios e oportunidades.  Vamos ouvir o que as Sementes de Portugal, a Associação de Plantas e Jardins em Climas Mediterrâneos (muito ligada ao turismo de jardinagem) e profissionais da Engenharia Natural e Coberturas Ajardinadas, […]

Últimas

1º Simpósio MAGOS – “Cultura do Melão e Abóbora” – 12 de Janeiro 2017 – Ferreira do Alentejo

 
A Magos Irrigation Systems realiza o 1º Simpósio Magos com o tema “Regadio na Cultura do Melão e Abobora” que se realiza no dia 12 de Janeiro de 2017, no Auditório da ABORO, em Ferreira do Alentejo. Este simpósio é destinado a diversos agentes da fileira. […]

Eventos

Workshop “Contabilidade e Fiscalidade no agroalimentar” – 18 de Março 2017 – Baião

 
Será no próximo dia 18 de março, pelas 10h, no Auditório Municipal de Baião, que irá acontecer a terceira sessão de trabalho, destinada a criar mais dinâmica no sector agroalimentar da região, no âmbito da estratégia da Associação Empresarial de Amarante. Subordinado ao tema “Contabilidade e Fiscalidade no agroalimentar”, […]