Companhia das Lezírias e o Sindicato da Agricultura, Floresta, Pesca, Turismo, Indústria Alimentar e Bebidas e Afins (SETAAB), filiado na UGT, celebraram um novo Acordo de Empresa que entrará em vigor após publicação no Boletim do Trabalho e do Emprego.
Após 17 anos sem qualquer revisão e face à desadequação do atual perante a legislação laboral em vigor, este novo acordo permite atualizar as condições de trabalho dos 90 trabalhadores da Companhia das Lezírias e valorizar as suas funções, reforçando a competitividade da empresa.
Para Eduardo Oliveira e Sousa, Presidente do Conselho de Administração da Companhia das Lezírias, “este novo Acordo de Empresa é o reflexo de uma política salarial justa e do compromisso inabalável desta Administração em valorizar quem trabalha na empresa. Num setor agroflorestal que exige constanteinovação, superar as limitações típicas do setor empresarial do Estado e oferecer condições de excelência é vital para garantirmos a competitividade da Companhia das Lezírias e continuarmos a atrair e a reter o melhor talento.”
O novo Acordo de Empresa, alcançado através de uma iniciativa conjugada e marcada pela ótima relação entre a administração e os trabalhadores, introduz melhorias laborais e salariais. Entre as principais novidades destaca-se a implementação de uma nova tabela salarial, ajustada ao valor das funções dos trabalhadores que fixa o novo salário mínimo de entrada na empresa nos 950 euros, um valor acima do ordenado mínimo nacional. O acordo institui igualmente umaatualização do subsídio de refeição, a manutenção do benefício de 25 dias úteis de férias, a manutenção das diuturnidades e a adaptação dos horários à função de cada categoria profissional.
O documento assinado esta manhã em Samora Correia consagra ainda que a Companhia das Lezírias disponibilizará um seguro de saúde a todos os seus trabalhadores.
Esta Acordo de Empresa permite à Companhia das Lezírias um enquadramento salarial mais competitivo e adequado à sua realidade para dar resposta às crescentes exigências do setor agroflorestal.
Após mais de um ano de negociações firmaram este Acordo de Empresa por parte Companhia das Lezírias, Eduardo Oliveira e Sousa, Presidente do Conselho de Administração, e Carla Abreu, Vogal do Conselho de Administração, pelo SETAAB, Joaquim Venâncio, Presidente da Direção Nacional, e os Delegados Sindicais da Companhia das Lezírias, Anabela Parracho e Hélder Nunes.
Fonte: Companhia das Lezírias













































