Comissão Nacional de Combate ao desperdício Alimentar no Dia da Alimentação

Comissão Nacional de Combate ao desperdício Alimentar no Dia da Alimentação

No Dia da Alimentação, 16 de outubro, a Comissão Nacional de Combate ao desperdício Alimentar esteve envolvida em várias iniciativas.

Em Alcobaça o IAPMEI promoveu mais um “Dia do Conhecimento”, dedicado ao tema Combate ao Desperdício Alimentar na Cadeia Agroalimentar – Oportunidades e Desafios, onde se várias empresas do setor agroalimentar debateram boas práticas empresariais para prevenção do desperdício alimentar a par da investigação, desenvolvimento e inovação alimentar.

Em Portimão, no Fórum Combate ao Desperdício Alimentar – uma causa de todos, promovido pelo Banco Alimentar do Algarve em parceria com a Câmara Municipal de Portimão, foi debatida esta problemática, tendo sido apresentados vários exemplos de boas práticas em Portugal e no mundo, desmistificando-se alguns mitos alimentares, nomeadamente relacionados com a doação e redistribuição de alimentos, passando ainda pela alimentação e o desperdício de água.

Na véspera, no dia 15 de outubro, a CNCDA participou também na Conferência sobre Sustentabilidade Alimentar, promovida pela Câmara Municipal de Esposende, onde o município local está a implementar de um Plano de Sustentabilidade Alimentar nas escolas do concelho, orientado para a promoção do consumo de produtos locais, nomeadamente hortícolas e pescado.

Conheça ainda a declaração do Comissário para a saúde e a segurança alimentar, Vytenis Andriukaitis no Dia Mundial da Alimentação, onde a Comissão Europeia apela à redução do desperdício alimentar.

O artigo foi publicado originalmente em GPP.

Comente este artigo
Anterior ADIADO - Medfel 2020 a 22 e 23 de Abril - França
Próximo Figueira da Foz destruiu 130 ninhos de vespa asiática desde o início do ano

Artigos relacionados

Ofertas

Oferta de emprego – Técnico Comercial – Engenheiro Agrónomo – Montijo e Odemira

J.Sobral & Dias Lda. – Empresa Distribuidora de Produtos para a Agricultura com sede na Península de Setúbal (Montijo) e Filial […]

Nacional

Mercado digital ‘Prove Viseu Dão Lafões’ – “Graças a projetos como este, produtores e consumidores encontraram uma nova oportunidade para venda e compra de produtos”

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, inaugurou, hoje, o Mercado Digital “Prove Viseu Dão Lafões”. Uma iniciativa da Comunidade […]

Últimas

Ambientalistas portugueses e espanhóis alertam para “assalto” às águas do Guadiana

Novos regadios do Algarve e de Huelva estão sedentos e, “sem acordo prévio nem atenção pelos caudais ecológicos necessários ao estuário do Guadiana, Portugal e Espanha planeiam […]