Comissão Nacional de Combate ao desperdício Alimentar no Dia da Alimentação

Comissão Nacional de Combate ao desperdício Alimentar no Dia da Alimentação

No Dia da Alimentação, 16 de outubro, a Comissão Nacional de Combate ao desperdício Alimentar esteve envolvida em várias iniciativas.

Em Alcobaça o IAPMEI promoveu mais um “Dia do Conhecimento”, dedicado ao tema Combate ao Desperdício Alimentar na Cadeia Agroalimentar – Oportunidades e Desafios, onde se várias empresas do setor agroalimentar debateram boas práticas empresariais para prevenção do desperdício alimentar a par da investigação, desenvolvimento e inovação alimentar.

Em Portimão, no Fórum Combate ao Desperdício Alimentar – uma causa de todos, promovido pelo Banco Alimentar do Algarve em parceria com a Câmara Municipal de Portimão, foi debatida esta problemática, tendo sido apresentados vários exemplos de boas práticas em Portugal e no mundo, desmistificando-se alguns mitos alimentares, nomeadamente relacionados com a doação e redistribuição de alimentos, passando ainda pela alimentação e o desperdício de água.

Na véspera, no dia 15 de outubro, a CNCDA participou também na Conferência sobre Sustentabilidade Alimentar, promovida pela Câmara Municipal de Esposende, onde o município local está a implementar de um Plano de Sustentabilidade Alimentar nas escolas do concelho, orientado para a promoção do consumo de produtos locais, nomeadamente hortícolas e pescado.

Conheça ainda a declaração do Comissário para a saúde e a segurança alimentar, Vytenis Andriukaitis no Dia Mundial da Alimentação, onde a Comissão Europeia apela à redução do desperdício alimentar.

O artigo foi publicado originalmente em GPP.

Comente este artigo
Anterior ADIADO - Medfel 2020 a 22 e 23 de Abril - França
Próximo Figueira da Foz destruiu 130 ninhos de vespa asiática desde o início do ano

Artigos relacionados

Dossiers

Oferta de emprego – Estágio Profissional (M/F) – Vila Franca de Xira

A Associação de Beneficiários da Lezíria Grande de Vila Franca de Xira (ABLGVFX), responsável pela gestão do Aproveitamento Hidroagrícola da Lezíria Grande de Vila Franca de Xira (AHLGVFX), pretende admitir Eng. Agrónomo (m/f) para integrar o Departamento de Planeamento, Projectos.

Eventos

ADIADO – Medfel 2020 a 22 e 23 de Abril – França

O salão internacional de frutas e legumes Medfel 2020 vai ter lugar nos dias 22 e 23 de Abril, como habitualmente na localidade de Perpinhão, […]

Últimas

“Foi graças à água do Regadio da Cova da Beira que consegui aumentar a produção”

Daniel Almeida, produtor de cherovia
“A sementeira da cherovia faz-se na primavera, logo no local definitivo e a produção dura até […]