Comissão Nacional de Combate ao desperdício Alimentar no Dia da Alimentação

Comissão Nacional de Combate ao desperdício Alimentar no Dia da Alimentação

[Fonte: GPP]

No Dia da Alimentação, 16 de outubro, a Comissão Nacional de Combate ao desperdício Alimentar esteve envolvida em várias iniciativas.

Em Alcobaça o IAPMEI promoveu mais um “Dia do Conhecimento”, dedicado ao tema Combate ao Desperdício Alimentar na Cadeia Agroalimentar – Oportunidades e Desafios, onde se várias empresas do setor agroalimentar debateram boas práticas empresariais para prevenção do desperdício alimentar a par da investigação, desenvolvimento e inovação alimentar.

Em Portimão, no Fórum Combate ao Desperdício Alimentar – uma causa de todos, promovido pelo Banco Alimentar do Algarve em parceria com a Câmara Municipal de Portimão, foi debatida esta problemática, tendo sido apresentados vários exemplos de boas práticas em Portugal e no mundo, desmistificando-se alguns mitos alimentares, nomeadamente relacionados com a doação e redistribuição de alimentos, passando ainda pela alimentação e o desperdício de água.

Na véspera, no dia 15 de outubro, a CNCDA participou também na Conferência sobre Sustentabilidade Alimentar, promovida pela Câmara Municipal de Esposende, onde o município local está a implementar de um Plano de Sustentabilidade Alimentar nas escolas do concelho, orientado para a promoção do consumo de produtos locais, nomeadamente hortícolas e pescado.

Conheça ainda a declaração do Comissário para a saúde e a segurança alimentar, Vytenis Andriukaitis no Dia Mundial da Alimentação, onde a Comissão Europeia apela à redução do desperdício alimentar.

Comente este artigo

O artigo Comissão Nacional de Combate ao desperdício Alimentar no Dia da Alimentação foi publicado originalmente em GPP.

Anterior Medfel 2020 a 22 e 23 de Abril - França
Próximo Figueira da Foz destruiu 130 ninhos de vespa asiática desde o início do ano

Artigos relacionados

Últimas

Mel extraído na Central Meleira de Castelo Branco tem aumentado nas últimas três campanhas

[Fonte: Voz do Campo]
No  Encerramento da Campanha 2019, a Central Meleira de Castelo Branco,  infraestrutura criada pela Câmara Municipal de Castelo Branco e gerida pela Meltagus, […]

Nacional

“Problema nº 1 das empresas são os recursos humanos”

[Fonte: Expresso]

“Neste momento, o problema número um das empresas é mesmo a questão dos recursos humanos”, […]

Últimas

Ministro da Agricultura critica Universidade de Coimbra por retirar carne de vaca

[Fonte: Público]

Capoulas Santos diz ser “amargo constatar” que a “centenária academia” foi permeável ao “populismo e à demagogia”.

  […]