|
|
|
|
|
– 29-11-2005 |
[ Agroportal ] [ Nacional ] |
Com�rcio: Florette quer crescer 30% em Portugal em 2005 e continuar em 2006Lisboa, 28 Nov Em declarações � agência Lusa, Paulo de Castro Dias avanãou que a empresa de origem francesa "refor�ou a lideran�a" no mercado nacional, onde conta com uma quota superior a 50 por cento. Este interesse reflecte uma altera��o nos h�bitos de consumo dos portugueses, uma situa��o que permite apontar para a manuten��o do crescimento de 30 por cento em 2006, aponta o director-geral da Florette Portugal. Ali�s, nos �ltimos anos, "as vendas tiveram um crescimento muito positivo, de mais de 200 por cento", salienta Castro Dias. Os portugueses "preocupam-se com a alimenta��o" e consomem saladas, optando pela alternativa de comprar produtos que se apresentam j� prontos a utilizar, uma vantagem porque poupa muito tempo, defende. além dos consumidores individuais, Também a restaura��o aderiu � facilidade dos produtos Florette e cerca de 60 por cento das mais de dois mil toneladas vendidas no ano passado destinaram-se a este segmento. A restante quantidade foi adquirida através dos canais habituais de distribui��o, quer no com�rcio grossista, quer no retalhista, onde os produtos Florette estáo dispon�veis em "praticamente todas" as cadeias de super e hipermercados. No próximo ano, "pretendemos aumentar em 30 por cento as vendas em todos os segmentos proporcionalmente", afirmou o respons�vel. A empresa tem produtos embalados, lavados e prontos a consumir, divididos em saladas mistas, saladas simples, verduras, ralados e molhos. O produto preferido dos portugueses � a chamada de Gourmet e lidera as vendas naquele segmento "h� v�rios anos", segundo o director-geral da Florette Portugal. Presente em Portugal desde 1998, a Florette faz a distribui��o di�ria dos seus produtos a partir da unidade de Frielas (Loures) para todo o país, e tem f�bricas em Fran�a, Espanha e Reino Unido. Questionado acerca da possibilidade de instalar unidades de produ��o em Portugal, Castro Dias refere a exist�ncia de um projecto em estudo, mas "ainda não � nada de concreto", pelo que não avan�a pormenores. Os vegetais da Florette são cultivados em explora��es pr�prias o que permite um "elevado grau de aprovisionamento de matérias-primas para posterior distribui��o e comercializa��o". O grupo Florette está nos mercados de v�rios países europeus, como B�lgica, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Fran�a ou Portugal e, no ano passado, facturou 297 milhões de euros contra 273 milhões um ano antes.
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2007. Todos os direitos reservados. Optimizado para o IE 5.#, resolu��o 800 x 600 e 16 bits |