Colóquio Nacional do Leite 2021: Agricultura de precisão e a biodiversidade na cultura do milho – 17 de fevereiro

Colóquio Nacional do Leite 2021: Agricultura de precisão e a biodiversidade na cultura do milho – 17 de fevereiro

O Colóquio Nacional do Leite 2021, organizado pela APROLEP – Associação dos Produtores de Leite de Portugal, realiza-se no próximo dia 17 de Fevereiro, e terá como tema a “Agricultura de precisão e a biodiversidade na Cultura do Milho”.

Esta edição conta com a participação do produtor João Coimbra e debate em Mesa Redonda com a moderação de Luís Alcino Conceição, representante do Centro de Competências InovTechAgro.

Pode acompanhar a transmissão do evento em directo na página do facebook da APROLEP.

A apresentação principal, sobre “Agricultura de precisão e biodiversidade na cultura do milho” estará a cargo de João Coimbra, conhecido produtor de milho, dirigente associativo e comunicador através do blog “Milho Amarelo”. Segue-se uma mesa redonda, moderada por Luís Alcino Conceição, responsável pelo Centro de Competências Inov Tech Agro. Participam na mesa redonda  José Luis Amaro  (Bayer / Dekalb), Pedro Martins (Syngenta), Jorge Martinez Guanter (Pioneer) e Joaquim Teixeira (Mas seeds).

O milho silagem é o principal alimento das vacas leiteiras em Portugal e o milho grão é parte importante na composição das rações das diversas espécies pecuárias. Com este debate, a APROLEP pretende acompanhar os agricultores e produtores de leite na biodiversidade, sem descurar a eficiência na agricultura e na pecuária.

O preocupante aumento registado no custo das matérias-primas e das rações a nível mundial, enquanto persistem em Portugal os mais baixos preços do leite ao produtor, obrigam-nos ao máximo profissionalismo e empenho para obter o máximo possível de alimentação própria para os nossos animais.

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas, Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Há agricultores prejudicados por Bloco de Rega Moura/Póvoa/Amareleja não estar construído
Próximo Webinar "Uma ferramenta de apoio à gestão florestal em bacias hidrográficas" - 26 de fevereiro

Artigos relacionados

Últimas

Situação de precipitação excessiva 15-25 Dez.

Apesar de já estarmos a prever que a 2ª metade de Dezembro viesse com mais instabilidade, principalmente mais no fim do mês, […]

Dossiers

A floresta de produção merece mais – Francisco Gomes da Silva

Uma floresta de produção bem gerida é seguramente a forma de floresta que, no seu conjunto, mais contributos traz para a sociedade portuguesa. […]

Nacional

STET apresenta novas variedades de batata

A STET Holland vai apresentar um novo catálogo de variedades de batata, em pleno campo, no qual poderá ser observado o comportamento das variedades instaladas. […]