Clínica veterinária agrícola vende “moscas” a produtores de bovinos

Clínica veterinária agrícola vende “moscas” a produtores de bovinos

A clínica veterinária agrícola LLM Farm Vets, em Inglaterra, começou um negócio de venda de “moscas” a produtores de leite. As “moscas”, nomeadas Friendly Flies, são vespas parasitárias em miniatura, nomeadamente Muscidifurax raptor e Spalangia cameroni, que procuram ativamente as pupas de moscas que incomodam os animais, as moscas que picam (biting flies), Ceratopogonidae, e que espalham a bactéria responsável pela mastite de verão e ceratoconjuntivite infeciosa bovina nas quintas.

Tom Jackson, da LLM Farm Vets, explicou à publicação Vet Times que a clínica possui uma licença para importar as moscas dos EUA, que são amplamente utilizadas para controlar espécies de moscas incómodas para aves de capoeira, assim como em quintas de ruminantes e suínos.

Esta solução de controlo de moscas é completamente natural, podendo ajudar a reduzir a utilização de inseticidas e antibióticos em quintas, além de aumentar a biodiversidade.

As vespas depositam os seus ovos dentro das pupas destas moscas. Quando os ovos eclodem, a vespa parasita mata e come a larva das moscas em desenvolvimento. Depois, eclodem para continuar o ciclo de predação.

As espécies de “moscas amigáveis” são nativas do Reino Unido, mas existem em pequenos números, sendo insuficientes para combaterem grandes populações de moscas incómodas nas quintas.

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior “Não há razões para a corrida aos supermercados”, diz Governo
Próximo Presidente da CAP dirige mensagem aos agricultores sobre o COVID-19

Artigos relacionados

Últimas

Eucaliptos congelados, crispados e com falta de afecto

[Fonte: Público]
PS inscreveu tal desiderato nos acordos que estabeleceu com os partidos que suportam o Governo. Se tal não tivesse acontecido, […]

Comunicados

Syngenta forma agricultores sobre boas práticas de pulverização

A Syngenta realizou duas ações de demonstração sobre a escolha dos bicos de pulverização mais adequados a uma boa proteção das culturas, […]

Últimas

David Cuenca vai ser o novo presidente da CHEP Europe

A partir de 1 de Julho de 2020, David Cuenca vai assumir o cargo de presidente da CHEP Europe. Até agora, […]