Cenas de um natal vegan

Cenas de um natal vegan

-André? André Silva? Deputado André Silva? Acorda!

-Ah? Quem és?
-Sou o Pai Natal!
-Não acredito!
-Oh, André, acreditas nas terapias alternativas tipo homeopatia que é água com açúcar e não acreditas em mim depois do show que dei no dia 25, tantas prendas, tantas crianças felizes…
-Não acredito! Ainda hoje escrevi no facebook “Antes de gozares com quem acredita no Pai Natal, lembra-te que ainda há pessoas que acreditam que o leite de vaca é para os seres humanos”
-Pois, é precisamente desse “post” que te quero falar! Que chateies os produtores de leite, já estamos habituados! Que tentes convencer as pessoas a deixar-me água de tremoços em vez de leitinho bom com os biscoitos, ainda tolero, que eu provo e deito fora e depois compenso nas outras casas! Agora falares em gozar com quem acredita no Pai Natal, santa paciência!
– Tu não existes! Todos os anos te escrevo a pedir para Portugal se tornar vegan e só tive 3% nas eleições!
-Oh André, olha que já foi muito. Não viste aquele estudo em que 99,8% dos portugueses continuam a consumir carne e peixe? Não queres antes pedir que o Sporting ganhe o campeonato ou uma ponte para os Açores? Olha que é mais fácil…
-Ponte para os Açores não, que assim o leite ainda chega cá mais depressa! E a comunidade científica já disse que o leite faz mal!
-Oh, André, meia dúzia de cientistas a querer chamar a atenção sempre houve… Agora consenso científico… Não vês a OMS, a Direção Geral de Saúde, Ordem e Associação de nutricionistas, todos a defender o consumo de leite? Devias era ler o último artigo da Sábado sobre os perigos do veganismo, que começa por: “bebés e crianças que ficaram em risco de vida, adolescentes que perderam massa corporal e faculdades mentais, e adultos que tiveram de voltar atrás devido a vários problemas de saúde” e ainda “Estudos científicos mostram também que os vegans têm maior risco de ter um AVC e que alguns dos “produtos saudáveis” que se vendem nos supermercados estão carregados de sal.”?
-Há uma alta percentagem da população mundial intolerante à lactose!
-Azar o deles e sorte dos outros! Ao menos agora já há produtos lácteos sem lactose…
-O leite é para os bezerros!
-E achas que a oliveira faz as azeitonas a pensar em ti? Tanta pancada que levam estes dias! Não te preocupa essa violência?
-Tu és uma invenção do capitalismo, tal como a indústria da carne e do leite!
-Oh André, indústria é onde fazem a carne falsa e as bebidas esbranquiçadas que vocês usam para manter a vossa teimosia e tentar recordar os bons sabores que os agricultores produzem na natureza! Eu fui São Nicolau , vivi entre 270 e 350 e era muito popular entre as crianças por causa dos presentes que dava. Depois o pessoal da Coca-cola vestiu-me de vermelho e olha que o vermelho é uma cor bem aceite em Portugal, tem pelo menos 6 milhões de adeptos… tens a certeza que queres ir por aí? E sabes que mais? Isso de andares sempre a pegar com os produtores de leite já enjoa! Devias era assumir que também queres acabar com o Bacalhau no Natal! Isso é que era mostrar coragem! Pá, come lá o que quiseres, vai lá para a Biodanza, mas deixa-me a mim e aos agricultores e produtores de leite em paz! Assim a dizer asneiras nunca vais ter prendas nem um natal saboroso. Depois acordas azedo e escreves coisas dessas no facebook!
#carlosnevesagricultor

#deixemasvacasempaz

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Carlos Neves Agricultor.

Anterior Pomada instra-mamária para bovinos: Fatroximin 20 mg/ml tem novo intervalo de segurança para leite
Próximo Seca, lítio e apanha noturna de azeitona na lista do pior do ambiente em 2019 para a Quercus

Artigos relacionados

Comunicados

Protocolo de Colaboração entre a Bolsa Nacional de Terras e a Bolsa de Terras de Vagos

[Fonte: GPP]
A Bolsa Nacional de Terras estabelece protocolo com a Bolsa de terras de Vagos, entre a Entidade Gestora da Bolsa de terras (DGADR) e o Município de Vagos, […]

Sugeridas

4 Tendências de dados para o Agronegócio em 2020

A análise de dados será a nova revolução na agricultura? Os analistas internacionais acreditam que sim. Do lado dos produtores, utilizar os dados para aplicar os produtos certos, […]

Internacional

El MAPA amplía hasta el 15 de mayo el plazo de solicitud de las ayudas de la PAC


El Boletín Oficial del Estado (BOE) publicó el pasado sábado -21 de marzo- la Orden APA/269/2020 por la que se amplía en toda España, […]