Capoulas Santos garante que as “medidas agro-ambientais estão asseguradas”

Capoulas Santos garante que as “medidas agro-ambientais estão asseguradas”

[Fonte: rádio PAX]

Capoulas Santos, Ministro da Agricultura, esteve esta semana, em Castro Verde, na sessão comemorativa dos 30 anos da Associação de Agricultores do Campo Branco, onde garantiu que as “medidas agro- ambientais estão para já, asseguradas”.

O Ministro da Agricultura referiu que “o financiamento” para as agro-ambientais “de mais de 200 milhões de euros está garantido”.

Capoulas Santos anunciou em Castro Verde que foi necessário um grande esforço financeiro. Em seu entender, a principal preocupação é “garantir, no futuro, condições que assegurem apoios aos agricultores”.

As medidas agro-ambientais destinam-se a apoiar uma gestão sustentável dos recursos naturais (…) através da preservação e melhoramento dos ecossistemas ligados à agricultura e silvicultura.

Os agricultores interessados podem candidatar-se já a partir, desta sexta-feira, através do formulário do pedido único disponível no portal do IFAP- Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas.

Comente este artigo
Anterior Presença conjunta da Portugal Fresh na Fruit Logistica com 500 m2
Próximo Exportações de frutas e legumes nacionais chegam aos 1500 M€

Artigos relacionados

Nacional

Produto natural aumenta a vida útil pós-colheita do morango

[Fonte: Vida Rural]
Uma investigação realizada pela Universidade de São Paulo (USP) desenvolveu um produto natural que conseguiu aumentar a vida útil pós-colheita do morango. Para atingir esse resultado, foram adicionados óleos essenciais a um recobrimento comestível para combater doenças fúngicas, […]

Comunicados

Inovação da Guloso leva aos consumidores tomate colhido e embalado em menos de 24 horas

Celebrando o final de mais uma campanha de tomate, a Guloso apresentou no passado dia 14 de outubro a sua nova gama Guloso Colheita Fresca, tomate ribatejano, colhido e embalado em menos de 24 horas, conservando a frescura e o sabor natural do tomate fresco.
A nova gama de derivados de tomate Guloso Colheita Fresca inclui, […]

Últimas

Isolados, esquecidos e desanimados. “Se o lume voltar, o Estado pode vir tomar conta disto”

[Fonte: Rádio Renascença]

Dois anos depois dos incêndios
Isolados, esquecidos e desanimados. “Se o lume voltar, o Estado pode vir tomar conta disto”
17 jun, 2019 – 07:01 • Joana Gonçalves
A aldeia de Marinha do Vale Carvalho, […]