Capoulas Santos garante que as “medidas agro-ambientais estão asseguradas”

Capoulas Santos garante que as “medidas agro-ambientais estão asseguradas”

[Fonte: rádio PAX]

Capoulas Santos, Ministro da Agricultura, esteve esta semana, em Castro Verde, na sessão comemorativa dos 30 anos da Associação de Agricultores do Campo Branco, onde garantiu que as “medidas agro- ambientais estão para já, asseguradas”.

O Ministro da Agricultura referiu que “o financiamento” para as agro-ambientais “de mais de 200 milhões de euros está garantido”.

Capoulas Santos anunciou em Castro Verde que foi necessário um grande esforço financeiro. Em seu entender, a principal preocupação é “garantir, no futuro, condições que assegurem apoios aos agricultores”.

As medidas agro-ambientais destinam-se a apoiar uma gestão sustentável dos recursos naturais (…) através da preservação e melhoramento dos ecossistemas ligados à agricultura e silvicultura.

Os agricultores interessados podem candidatar-se já a partir, desta sexta-feira, através do formulário do pedido único disponível no portal do IFAP- Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas.

Comente este artigo
Anterior Presença conjunta da Portugal Fresh na Fruit Logistica com 500 m2
Próximo Exportações de frutas e legumes nacionais chegam aos 1500 M€

Artigos relacionados

Sugeridas

2º Simpósio Nacional de Culturas Agro-industriais – 2 de Fevereiro 2018 – Santarém

A Sociedade de Ciências Agrárias de Portugal (SCAP), a Associação Portuguesa de Horticultura (APH) e as entidades associadas ao evento: FNOP (Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutos e Hortícolas) e COTHN (Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional) vão realizar no dia 2 de Fevereiro de 2018, […]

Dossiers

Outubro seco

[Fonte: BestWeather]
 Outubro seco e com episódios de calor –
Esperamos que este Outubro seja um mês até mais estável do que Setembro. […]