Capoulas Santos garante que as “medidas agro-ambientais estão asseguradas”

Capoulas Santos garante que as “medidas agro-ambientais estão asseguradas”

[Fonte: rádio PAX]

Capoulas Santos, Ministro da Agricultura, esteve esta semana, em Castro Verde, na sessão comemorativa dos 30 anos da Associação de Agricultores do Campo Branco, onde garantiu que as “medidas agro- ambientais estão para já, asseguradas”.

O Ministro da Agricultura referiu que “o financiamento” para as agro-ambientais “de mais de 200 milhões de euros está garantido”.

Capoulas Santos anunciou em Castro Verde que foi necessário um grande esforço financeiro. Em seu entender, a principal preocupação é “garantir, no futuro, condições que assegurem apoios aos agricultores”.

As medidas agro-ambientais destinam-se a apoiar uma gestão sustentável dos recursos naturais (…) através da preservação e melhoramento dos ecossistemas ligados à agricultura e silvicultura.

Os agricultores interessados podem candidatar-se já a partir, desta sexta-feira, através do formulário do pedido único disponível no portal do IFAP- Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas.

Comente este artigo
Anterior Presença conjunta da Portugal Fresh na Fruit Logistica com 500 m2
Próximo Exportações de frutas e legumes nacionais chegam aos 1500 M€

Artigos relacionados

Últimas

GEOTA interpõe acção popular em tribunal para travar barragem de Fridão

A associação de defesa do ambiente GEOTA anunciou nesta terça-feira que entregou no Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa uma acção popular subscrita por 403 pessoas contra a construção da barragem de Fridão. […]

Últimas

Inquérito Anual aos Lagares de Azeite: aumento de 51% na produção de azeite – novo máximo histórico de produção

Estimamos que a produção nacional de azeite tenha atingido 140,5 mil toneladas (máximo histórico). […]

Dossiers

C-LM abonará el segundo tramo de la ayuda a zonas desfavorecidas a finales de mes


La Consejería de Agricultura de Castilla-La Mancha tiene previsto abonar a finales del presente mes de julio el segundo tramo de las ayudas a zonas desfavorecidas en la región. […]