Capoulas Santos garante que as “medidas agro-ambientais estão asseguradas”

Capoulas Santos garante que as “medidas agro-ambientais estão asseguradas”

[Fonte: rádio PAX]

Capoulas Santos, Ministro da Agricultura, esteve esta semana, em Castro Verde, na sessão comemorativa dos 30 anos da Associação de Agricultores do Campo Branco, onde garantiu que as “medidas agro- ambientais estão para já, asseguradas”.

O Ministro da Agricultura referiu que “o financiamento” para as agro-ambientais “de mais de 200 milhões de euros está garantido”.

Capoulas Santos anunciou em Castro Verde que foi necessário um grande esforço financeiro. Em seu entender, a principal preocupação é “garantir, no futuro, condições que assegurem apoios aos agricultores”.

As medidas agro-ambientais destinam-se a apoiar uma gestão sustentável dos recursos naturais (…) através da preservação e melhoramento dos ecossistemas ligados à agricultura e silvicultura.

Os agricultores interessados podem candidatar-se já a partir, desta sexta-feira, através do formulário do pedido único disponível no portal do IFAP- Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas.

Comente este artigo
Anterior Presença conjunta da Portugal Fresh na Fruit Logistica com 500 m2
Próximo Exportações de frutas e legumes nacionais chegam aos 1500 M€

Artigos relacionados

Nacional

Dia Mundial do Leite comemora-se a 1 de Junho

[Fonte: Gazeta Rural]

O dia mundial do leite é comemorado a 1 de Junho. A data foi escolhida em 2001 pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO/ONU), com o objetivo de celebrar o consumo de lácteos pela população mundial. […]

Internacional

Commission proposes 1.38% direct payments cut to fund 2018 Crisis Reserve

The 2013 CAP reform createdthe annual Crisis Reserve, which sets aside funds from direct payments underthe ‘financial discipline’ mechanism from the previous marketing year, to beused if emergency measures are needed.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_5 span,#wpdevar_comment_5 iframe{width:100% !important;} […]

Notícias PAC pós 2020

Ursula von der Leyen, próxima presidenta de la Comisión Europea

[Fonte: Agropopular – UE]

Facebook
Twitter
Google+
Pinterest
WhatsApp

Úrsula Von der Leyen (Fuente: Parlamento Europeo)
La alemana Ursula von der Leyen será la próxima presidenta de la Comisión Europea tras conseguir la mayoría absoluta necesaria en la votación secreta que tuvo lugar el 16 de julio en el Parlamento Europeo. […]