CAP quer reforço do investimento na agricultura

CAP quer reforço do investimento na agricultura

[Fonte: Notícias ao Minuto]

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Eduardo Oliveira e Sousa, defende que a proposta de Orçamento do Estado para 2018 (OE2018) deve ter em atenção as infraestruturas hidráulicas e reforçar as verbas destinadas ao setor.

“Partindo do princípio que as condições climáticas se alteraram, temos que infraestruturar melhor o país para promover ainda mais a distribuição de água aos agricultores. (…) Outro assunto muito importante é o reforço das verbas destinadas ao setor”, disse à Lusa, quando questionado sobre o que gostaria de ver inscrito na proposta de OE2018.

Eduardo Oliveira e Sousa referiu ainda que a barragem do Alqueva é um modelo que deve ser replicado, de modo a promover a distribuição de água.

Porém, o responsável alertou para que o país não tem condições para outra infraestrutura daquela dimensão, por isso o assunto deve ser estudado, tendo em atenção as alterações do clima.

“O Alqueva hoje é um exemplo emblemático, não é necessário fazer mais ‘alquevas’ daquele tamanho, porque não temos território para isso, mas temos aquele modelo e precisa de ser replicado”, sublinhou.

No que concerte à atribuição de verbas aos agricultores, o presidente da CAP defende que o Governo deve pressionar as instituições comunitárias, de modo a reforçar o pacote financeiro de promoção de investimento na área agrícola, dando especial destaque aos jovens produtores.

Comente este artigo
Anterior Bilan météo Septembre frais et sombre en France
Próximo A AGRO.GES é Premium Sponsor do Agri Innovation Summit 2017

Artigos relacionados

Últimas

Vinhos da Região de Palmela voltam a destacar-se em concursos internacionais

[Fonte: Gazeta Rural]

A qualidade do vinho produzido em Palmela continua a ser reconhecida em certames internacionais. O Município de Palmela aprovou, por unanimidade, na última reunião pública, quatro saudações dirigidas à Adega Camolas, Casa Ermelinda Freitas e Sivipa que, […]

Últimas

Corteva Agriscience quer reforçar posição em Portugal. E vai estar na FNA 2019

[Fonte: Agricultura e Mar]

A Corteva Agriscience, recentemente tornada empresa independente 100% agrícola, marca presença como main sponsor na Feira Nacional de Agricultura – FNA 19, que decorre de 8 a 16 de Junho, no CNEMA (Centro Nacional de Exposições), em Santarém, num momento muito importante para a empresa. […]

Nacional

II Colóquio Sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

A 1 de Abril, realiza-se na Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) o II Colóquio Sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas. Este evento é uma organização conjunta da Associação Portuguesa de Horticultura (APH), do Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (Cothn) e da ESAS. […]