CAP quer reforço do investimento na agricultura

CAP quer reforço do investimento na agricultura

[Fonte: Notícias ao Minuto]

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Eduardo Oliveira e Sousa, defende que a proposta de Orçamento do Estado para 2018 (OE2018) deve ter em atenção as infraestruturas hidráulicas e reforçar as verbas destinadas ao setor.

“Partindo do princípio que as condições climáticas se alteraram, temos que infraestruturar melhor o país para promover ainda mais a distribuição de água aos agricultores. (…) Outro assunto muito importante é o reforço das verbas destinadas ao setor”, disse à Lusa, quando questionado sobre o que gostaria de ver inscrito na proposta de OE2018.

Eduardo Oliveira e Sousa referiu ainda que a barragem do Alqueva é um modelo que deve ser replicado, de modo a promover a distribuição de água.

Porém, o responsável alertou para que o país não tem condições para outra infraestrutura daquela dimensão, por isso o assunto deve ser estudado, tendo em atenção as alterações do clima.

“O Alqueva hoje é um exemplo emblemático, não é necessário fazer mais ‘alquevas’ daquele tamanho, porque não temos território para isso, mas temos aquele modelo e precisa de ser replicado”, sublinhou.

No que concerte à atribuição de verbas aos agricultores, o presidente da CAP defende que o Governo deve pressionar as instituições comunitárias, de modo a reforçar o pacote financeiro de promoção de investimento na área agrícola, dando especial destaque aos jovens produtores.

Comente este artigo
Anterior Bilan météo Septembre frais et sombre en France
Próximo A AGRO.GES é Premium Sponsor do Agri Innovation Summit 2017

About author

Artigos relacionados

Últimas

Portuguesa Sumol+Compal já produz em Luanda após investimento de 47 MEuro


Luanda, 01 fev (Lusa) – A portuguesa Sumol+Compal investiu 51 milhões de dólares (47 milhões de euros) numa fábrica para produção em Angola dos sumos e refrigerantes da marca, alcançando em 2016 vendas locais de 90 milhões de dólares (88,3 milhões de euros).
A informação foi transmitida hoje, […]

Comunicados

Convite para apresentação de propostas «Apoio a ações de informação no domínio da política agrícola comum (PAC)» para 2017

CONVITE À APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS «Apoio a ações de informação no domínio da política agrícola comum (PAC)» para 2017
Link:
http://eur-lex.europa.eu/legal-content/PT/TXT/PDF/?uri=CELEX:C2016/401/09&from=en
Objetivo
No que respeita ao público em geral, o objetivo é sensibilizar a opinião pública para a importância do apoio concedido pela UE aos setores da agricultura e do desenvolvimento rural no âmbito da PAC. […]

Sugeridas

La bebida de soja no podrá venderse como lácteo

[Fonte: Efe Agro]
SENTENCIA DEL TRIBUNAL DE JUSTICIA DE LA UE

El Tribunal de Justicia de la Unión Europea (TJUE) determina que los productos puramente vegetales, como la leche de soja o la mantequilla de tofu, no pueden comercializarse bajo denominaciones como “leche” o “mantequilla”, […]