CAP quer reforço do investimento na agricultura

CAP quer reforço do investimento na agricultura

[Fonte: Notícias ao Minuto]

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Eduardo Oliveira e Sousa, defende que a proposta de Orçamento do Estado para 2018 (OE2018) deve ter em atenção as infraestruturas hidráulicas e reforçar as verbas destinadas ao setor.

“Partindo do princípio que as condições climáticas se alteraram, temos que infraestruturar melhor o país para promover ainda mais a distribuição de água aos agricultores. (…) Outro assunto muito importante é o reforço das verbas destinadas ao setor”, disse à Lusa, quando questionado sobre o que gostaria de ver inscrito na proposta de OE2018.

Eduardo Oliveira e Sousa referiu ainda que a barragem do Alqueva é um modelo que deve ser replicado, de modo a promover a distribuição de água.

Porém, o responsável alertou para que o país não tem condições para outra infraestrutura daquela dimensão, por isso o assunto deve ser estudado, tendo em atenção as alterações do clima.

“O Alqueva hoje é um exemplo emblemático, não é necessário fazer mais ‘alquevas’ daquele tamanho, porque não temos território para isso, mas temos aquele modelo e precisa de ser replicado”, sublinhou.

No que concerte à atribuição de verbas aos agricultores, o presidente da CAP defende que o Governo deve pressionar as instituições comunitárias, de modo a reforçar o pacote financeiro de promoção de investimento na área agrícola, dando especial destaque aos jovens produtores.

Comente este artigo
Anterior Congresso da Sociedade Científica de Suinicultura
Próximo Sequía: Castilla-La Mancha pide prudencia para minimizar el riesgo de incendios

Artigos relacionados

Internacional

EU-Canada CETA entry into force expected in June

Canada is expected to ratify the EU-Canada Economic and Trade Agreement (CETA) this month, meaning that the trade deal would provisionally enter into force in June.

Sources told Agra Europe that theterms of the CETA are currently undergoing the ‘Third Reading’ in the Canadian Senate. […]

Últimas

GAL passam a poder candidatar-se a projetos de cooperação interterritorial e transnacional

[Fonte: Açoriano Oriental]

De acordo com uma nota de imprensa do GACS, os apoios previstos para o efeito, no âmbito do programa PRORURAL+, pretendem promover a valorização não agrícola de zonas rurais e a consolidação do respetivo tecido económico, social, cultural e ambiental. […]

Últimas

Oleiros recebe Mostra dos Frutos de Outono. Há medronho e castanha

[Fonte: Agricultura e Mar]
A Mostra dos Frutos de Outono — Medronho e Castanha realiza-se de 15 a 17 de Dezembro no Jardim Municipal de Oleiros. O evento havia sido cancelado no final do passado mês de Outubro, em virtude dos incêndios florestais que assolaram a região. […]