CAP quer reforço do investimento na agricultura

CAP quer reforço do investimento na agricultura

[Fonte: Notícias ao Minuto]

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Eduardo Oliveira e Sousa, defende que a proposta de Orçamento do Estado para 2018 (OE2018) deve ter em atenção as infraestruturas hidráulicas e reforçar as verbas destinadas ao setor.

“Partindo do princípio que as condições climáticas se alteraram, temos que infraestruturar melhor o país para promover ainda mais a distribuição de água aos agricultores. (…) Outro assunto muito importante é o reforço das verbas destinadas ao setor”, disse à Lusa, quando questionado sobre o que gostaria de ver inscrito na proposta de OE2018.

Eduardo Oliveira e Sousa referiu ainda que a barragem do Alqueva é um modelo que deve ser replicado, de modo a promover a distribuição de água.

Porém, o responsável alertou para que o país não tem condições para outra infraestrutura daquela dimensão, por isso o assunto deve ser estudado, tendo em atenção as alterações do clima.

“O Alqueva hoje é um exemplo emblemático, não é necessário fazer mais ‘alquevas’ daquele tamanho, porque não temos território para isso, mas temos aquele modelo e precisa de ser replicado”, sublinhou.

No que concerte à atribuição de verbas aos agricultores, o presidente da CAP defende que o Governo deve pressionar as instituições comunitárias, de modo a reforçar o pacote financeiro de promoção de investimento na área agrícola, dando especial destaque aos jovens produtores.

Comente este artigo
Anterior Oferta de emprego - Gestor comercial (M/F) - Zona Alto e Baixo Alentejo
Próximo A AGRO.GES é Premium Sponsor do Agri Innovation Summit 2017

Artigos relacionados

Nacional

Candidaturas abertas à Oficina do Empreendedor da IBR Guimarães

Etapa dirigida a qualquer pessoa que pretende lançar-se como empresário/a no ramo agrícola, pecuário, florestal, agroindustrial e serviços conexos.
A partir do dia 13 de janeiro, […]

Dossiers

5 desafios do setor agroalimentar

As mudanças nos hábitos alimentares, a necessidade de reduzir a pegada de carbono da produção de alimentos, as disputas comerciais entre Estados, […]

Candidaturas e pagamentos

Açores abrem candidaturas ao VITIS com dotação de quatro milhões de euros

O secretário Regional da Agricultura e Florestas dos Açores anunciou que abre hoje, 11 de Novembro, o período de candidaturas ao regime de apoio à […]