Confederação dos Agricultores de Portugal aprova agregação das pescas sob o Ministério da Agricultura e considera “perfeita” a junção com a Alimentação. Críticas vão sobretudo para a separação das Florestas, que se manterão na pasta do Ambiente.
“A manutenção da ministra é uma escolha do sr. primeiro-ministro, não tenho mais nada a dizer”, começou por responder Eduardo Oliveira e Sousa, presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) à notícia, desta quarta-feira, que Maria do Céu Antunes se manterá titular daquele que será o Ministério da Agricultura e Alimentação do próximo Governo.
“Agora, vai depender se vai haver ou não vai haver alteração a alguma forma de fazer política relativamente ao mandato anterior, que, na nossa perspectiva, precisa de ser muito afinada, atendendo às circunstâncias que estamos a viver, agravadas agora pela questão da guerra da Ucrânia”, explicou o líder da confederação ao PÚBLICO, após o XIII Congresso Nacional do Milho, que encerrou esta quinta-feira em Santarém. A CAP espera para ver? “Exactamente”.
No que toca à ida […]
Presidente da República aceita composição do XXIII Governo Constitucional