CAP: Ciclo de Conferências “O Futuro dos Jovens Agricultores em Portugal” – 7 de Fevereiro – Vinhais

CAP: Ciclo de Conferências “O Futuro dos Jovens Agricultores em Portugal” – 7 de Fevereiro – Vinhais

[Fonte: CAP]

Dia 7 de Fevereiro em Vinhais às 14.30h

A CAP vai realizar um ciclo de 4 Conferências sobre o Futuro dos Jovens Agricultores em Portugal, e fazer o lançamento do Concurso Nacional de Jovens Agricultores 2019. A primeira vai ser já no dia 7 de fevereiro em Vinhais no decorrer da Feira do Fumeiro.

É urgente lançar, no âmbito da reforma da CAP, uma profunda reflexão sobre as orientações necessárias para tornar a agricultura atraente e garantir a sua rentabilidade.

Se os jovens não encontrarem um ambiente favorável para exercer a sua profissão, serão vãs todas as medidas específicas e bem intencionadas sobre instalação, formação, transferência de propriedade e fiscalidade.

Quando falamos de políticas específicas para jovens agricultores, isto não significa marginalizar os mais velhos, trata-se antes de encontrar um quadro de ajudas coerente que torne a atividade agrícola viável, porque os problemas que afetam a agricultura são transversais a jovens e não jovens.

Nestas conferências vamos trazer as discussões mais prementes no campo político, técnico e ao nível do ensino, e vamos debater em cada região os setores mais importantes da agricultura, conforme pode verificar no programa.

→Inscrições gratuitas mas obrigatórias aqui←

Comente este artigo
Anterior Henkel é membro fundador da nova “Aliança Global para o Fim dos Resíduos Plásticos”
Próximo Morreu a planta de algodão que a China fez brotar na Lua

Artigos relacionados

Últimas

Opinião – Por Dom Dinis, levantem-se!


Paulo Júlio

Não regressámos à monarquia, mas, hoje, sabemos que um dos imodestos ministros deste governo tem-na como referência de boas reformas. […]

Eventos

Novo ciclo de exposições sob a terra e as águas – 18 Maio de 2017 – Beja

Alqueva : Porque há sempre novas histórias para contar…
Na sequência da exposição “Sob a Terra e as Águas – 20 anos de Arqueologia entre o Guadiana e o Sado”, […]

Eventos

Visita técnica dedicada à produção e transformação de pequenos frutos – 20 de setembro – Vagos

Realiza-se a 20 de Setembro uma visita de campo gratuita a plantações e a empresas de transformação de pequenos frutos. Designada “Da produção à transformação”, […]