CAP: Ciclo de Conferências “O Futuro dos Jovens Agricultores em Portugal” – 7 de Fevereiro – Vinhais

CAP: Ciclo de Conferências “O Futuro dos Jovens Agricultores em Portugal” – 7 de Fevereiro – Vinhais

[Fonte: CAP]

Dia 7 de Fevereiro em Vinhais às 14.30h

A CAP vai realizar um ciclo de 4 Conferências sobre o Futuro dos Jovens Agricultores em Portugal, e fazer o lançamento do Concurso Nacional de Jovens Agricultores 2019. A primeira vai ser já no dia 7 de fevereiro em Vinhais no decorrer da Feira do Fumeiro.

É urgente lançar, no âmbito da reforma da CAP, uma profunda reflexão sobre as orientações necessárias para tornar a agricultura atraente e garantir a sua rentabilidade.

Se os jovens não encontrarem um ambiente favorável para exercer a sua profissão, serão vãs todas as medidas específicas e bem intencionadas sobre instalação, formação, transferência de propriedade e fiscalidade.

Quando falamos de políticas específicas para jovens agricultores, isto não significa marginalizar os mais velhos, trata-se antes de encontrar um quadro de ajudas coerente que torne a atividade agrícola viável, porque os problemas que afetam a agricultura são transversais a jovens e não jovens.

Nestas conferências vamos trazer as discussões mais prementes no campo político, técnico e ao nível do ensino, e vamos debater em cada região os setores mais importantes da agricultura, conforme pode verificar no programa.

→Inscrições gratuitas mas obrigatórias aqui←

Comente este artigo
Anterior Henkel é membro fundador da nova “Aliança Global para o Fim dos Resíduos Plásticos”
Próximo Morreu a planta de algodão que a China fez brotar na Lua

Artigos relacionados

Últimas

Produtos hortícolas podem faltar nos mercados

[Fonte: Observador]
Os produtos hortícolas podem vir a escassear, alertou a Associação Interprofissional de Horticultura do Oeste, a maior região produtora onde se estão a atrasar as culturas pela falta de chuva.
Os produtos hortícolas podem vir a escassear nos mercados, alertou esta quarta-feira a Associação Interprofissional de Horticultura do Oeste (AIHO), […]

Sugeridas

Apresentação do estudo “rumo estratégico para o setor dos vinhos do porto e douro”

Apresentação Pública | Sexta-feira, 14 de setembro, às 15h, no Museu do Douro, Régua
 O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P. (IVDP), em estreita articulação com o setor, apresenta, no dia 14 de setembro, um estudo realizado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) numa sessão presidida pelo Ministro da Agricultura, […]

Sugeridas

INE: Milho e arroz com respostas positivas ao aumento das temperaturas e insolação

As culturas de milho e arroz reagiram positivamente ao aumento das temperaturas e insolação, segundo as previsões do Instituto Nacional de Estatística (INE), em 31 de Agosto.
Diz o INE, no seu Boletim Mensal da Agricultura e Pescas  – Setembro de 2018, que o desenvolvimento vegetativo dos cereais de Primavera/Verão tem decorrido com normalidade, […]