CAP: Ciclo de Conferências “O Futuro dos Jovens Agricultores em Portugal” – 7 de Fevereiro – Vinhais

CAP: Ciclo de Conferências “O Futuro dos Jovens Agricultores em Portugal” – 7 de Fevereiro – Vinhais

[Fonte: CAP]

Dia 7 de Fevereiro em Vinhais às 14.30h

A CAP vai realizar um ciclo de 4 Conferências sobre o Futuro dos Jovens Agricultores em Portugal, e fazer o lançamento do Concurso Nacional de Jovens Agricultores 2019. A primeira vai ser já no dia 7 de fevereiro em Vinhais no decorrer da Feira do Fumeiro.

É urgente lançar, no âmbito da reforma da CAP, uma profunda reflexão sobre as orientações necessárias para tornar a agricultura atraente e garantir a sua rentabilidade.

Se os jovens não encontrarem um ambiente favorável para exercer a sua profissão, serão vãs todas as medidas específicas e bem intencionadas sobre instalação, formação, transferência de propriedade e fiscalidade.

Quando falamos de políticas específicas para jovens agricultores, isto não significa marginalizar os mais velhos, trata-se antes de encontrar um quadro de ajudas coerente que torne a atividade agrícola viável, porque os problemas que afetam a agricultura são transversais a jovens e não jovens.

Nestas conferências vamos trazer as discussões mais prementes no campo político, técnico e ao nível do ensino, e vamos debater em cada região os setores mais importantes da agricultura, conforme pode verificar no programa.

→Inscrições gratuitas mas obrigatórias aqui←

Comente este artigo
Anterior Henkel é membro fundador da nova “Aliança Global para o Fim dos Resíduos Plásticos”
Próximo Morreu a planta de algodão que a China fez brotar na Lua

Artigos relacionados

Últimas

Agricultura e Florestas

Governo não tem saquinhos de dinheiro para atribuir aos agricultores porque os deu aos sindicatos
O CDS, desde abril de 2017 que tem vindo a alertar para a necessidade de medidas de apoio extraordinárias aos agricultores, mas o ministro Capoulas Santos teima em ignorar esta realidade! […]

Internacional

EU-Canada CETA entry into force expected in June

Canada is expected to ratify the EU-Canada Economic and Trade Agreement (CETA) this month, meaning that the trade deal would provisionally enter into force in June.

Sources told Agra Europe that theterms of the CETA are currently undergoing the ‘Third Reading’ in the Canadian Senate. […]

Nacional

Presidente da Comissão Europeia quer bem-estar animal como um dos pilares da PAC

[Fonte: Vida Rural]
Ursula von der Leyen, ex-ministra da Defesa da Alemanha, que esta terça-feira (16 de julho) foi escolhida para se tornar na primeira mulher a presidir a Comissão Europeia, já demonstrou a sua intenção de apostar nas questões do bem-estar animal. […]