CAP: Ciclo de Conferências “O Futuro dos Jovens Agricultores em Portugal” – 7 de Fevereiro – Vinhais

CAP: Ciclo de Conferências “O Futuro dos Jovens Agricultores em Portugal” – 7 de Fevereiro – Vinhais

[Fonte: CAP]

Dia 7 de Fevereiro em Vinhais às 14.30h

A CAP vai realizar um ciclo de 4 Conferências sobre o Futuro dos Jovens Agricultores em Portugal, e fazer o lançamento do Concurso Nacional de Jovens Agricultores 2019. A primeira vai ser já no dia 7 de fevereiro em Vinhais no decorrer da Feira do Fumeiro.

É urgente lançar, no âmbito da reforma da CAP, uma profunda reflexão sobre as orientações necessárias para tornar a agricultura atraente e garantir a sua rentabilidade.

Se os jovens não encontrarem um ambiente favorável para exercer a sua profissão, serão vãs todas as medidas específicas e bem intencionadas sobre instalação, formação, transferência de propriedade e fiscalidade.

Quando falamos de políticas específicas para jovens agricultores, isto não significa marginalizar os mais velhos, trata-se antes de encontrar um quadro de ajudas coerente que torne a atividade agrícola viável, porque os problemas que afetam a agricultura são transversais a jovens e não jovens.

Nestas conferências vamos trazer as discussões mais prementes no campo político, técnico e ao nível do ensino, e vamos debater em cada região os setores mais importantes da agricultura, conforme pode verificar no programa.

→Inscrições gratuitas mas obrigatórias aqui←

Comente este artigo
Anterior Henkel é membro fundador da nova “Aliança Global para o Fim dos Resíduos Plásticos”
Próximo Morreu a planta de algodão que a China fez brotar na Lua

Artigos relacionados

Sugeridas

3º Edição i-Danha Food Lab Evento Anual – 9 a 11 Novembro – Monsanto

19th Outubro, 2018
A aceleradora de base tecnológica oriunda do programa MIT Portugal, Building Global Innovators, com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e do Instituto Europeu da Inovação e Tecnologia (EIT), apresenta no evento de 9 a 11 de Novembro o singular demonstrador de tecnologias de agricultura, […]

Sugeridas

Centro de Excelência para a Agricultura e Agroindústria à espera do dinheiro de Bruxelas

[Fonte: O Mirante]

Demora na implementação do projecto motiva críticas do presidente da Câmara de Santarém.
Quase três anos após a assinatura do protocolo entre oito entidades visando a criação de um Centro de Excelência para a Agricultura e Agroindústria na Quinta da Fonte Boa, […]

Dossiers

Europe needs a common vision for the future of its agriculture

On March 6th 2018, Farm Europe presented at the European Parliament in Brussels the results and recommendations of the Global Food Forum 2017, which draws on a year of consultations and discussions among stakeholders.
“We need a truly common European approach to build a shared ambition, […]