CAP aconselha consumidores a procurar informação

CAP aconselha consumidores a procurar informação

[Fonte: CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal]

Importação de carne imprópria para consumo

Na sequência das notícias sobre carne importada da Polónia imprópria para consumo, a CAP vem aconselhar os consumidores a observarem toda a informação disponível nos produtos, particularmente em relação à sua origem, e a conferir nos rótulos dos mesmos todos os elementos que possam contribuir para uma escolha consciente.

A CAP esclarece que a produção de bovinos em Portugal é sobretudo efetuada em regime extensivo, ou seja, com pastagens em campo aberto e enquadrada no que são as melhores práticas de saúde e bem-estar animal.

A Confederação vem assim manifestar confiança no sistema produtivo nacional e aconselhar os consumidores a ter em atenção toda a informação disponível sobre os produtos no momento da compra, de modo a obter a melhor relação possível entre a qualidade e o preço.

MAFDR: Carne de vaca com origem na polónia retirada do mercado

Comente este artigo
Anterior Cotações – Azeite e Azeitona – Informação Semanal – 28 Janeiro a 3 Fevereiro 2019
Próximo Reforma da floresta: Governo financia criação de agrupamentos de baldios

Artigos relacionados

Comunicados

OVIBEJA: 35 anos a fazer história no Alentejo

A OVIBEJA está a receber todo o Alentejo deste mundo e as mais destacadas personalidades da vida pública do país, até ao próximo dia 1 de maio.
No 3º dia de feira, foram assinalados os 35 anos de uma feira que reflete, ano após ano, o pulsar da região Alentejo e do país. […]

Comunicados

Continente é o primeiro retalhista português a assinar pacto internacional do plástico

[Fonte: Continente]
Para promover um modelo de economia circular para o plástico em todas as lojas Continente é o primeiro retalhista português a assinar pacto internacional do plástico.
O Continente acaba de assumir o New Plastics Economy Global Commitment – um projeto liderado pela Fundação Ellen MacArthur em colaboração com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, […]

Comunicados

ADPM: Vamos ajudar Moçambique!

A ADPM associou-se à Oikos e à HELPO, ONG’s portuguesas que já deslocaram equipas para a zona de Moçambique afetada pelo furacão Idai e está a recolher apoios.Associe-se a esta causa!

ADPM – Workshop Internacionalização – 19 novembro – Beja

ADPM acolhe jornada de discussão sobre alterações climáticas e medidas de adaptação na pecuária extensiva

Comente este artigo
#wpdevar_comment_6 span,#wpdevar_comment_6 iframe{width:100% !important;} […]