Candidaturas em aberto para a Oficina do Empreendedor na Incubadora de Base Rural

Candidaturas em aberto para a Oficina do Empreendedor na Incubadora de Base Rural

Até 13 de dezembro estarão em curso as candidaturas para a Oficina do Empreendedor no âmbito do projeto da Incubadora de Base Rural de Guimarães. Esta fase tem a duração de uma semana e está isenta de custos para o empreendedor.

Os interessados deverão submeter a sua candidatura até ao próximo dia 13 de dezembro, de acordo com o exposto no Aviso de abertura que poderá ser consultado aqui.

Com este projeto, o Município de Guimarães capitaliza todo o potencial agrícola e florestal do concelho e, simultaneamente, promove o crescimento económico, o desenvolvimento empresarial, a inclusão social, a sustentabilidade ambiental e o bom uso do solo.

A Incubadora de Base Rural de Guimarães é um serviço de apoio ao nascimento e crescimento de empresas especialmente dedicado a iniciativas de base rural, como sejam a agricultura, a agroindústria, a silvicultura ou outros serviços e tecnologias de suporte.

A Incubadora de Base Rural de Guimarães apoia todos os empreendedores que tenham uma ideia ou plano de negócio numa atividade económica de base rural e que a queiram implementar no concelho de Guimarães.

A Oficina do Empreendedor é a primeira de três etapas de incubação, que visa dotar os empreendedores de conhecimentos teórico-práticos e conceitos de base essenciais que lhes permita criar e operacionalizar um plano de negócio de base rural. Destina-se preferencialmente a jovens agricultores e empreendedores, residentes do concelho, desempregados e agricultores que se dediquem preferencialmente ao modo de produção biológico.

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Comente este artigo
Anterior Açores e República em “sintonia” sobre ajudas aos agricultores
Próximo DRAPLVT promove workshop sobre Desafios para os Territórios Rurais - 5 de dezembro - Mação

Artigos relacionados

Dossiers

Covid-19: Mercados reabrem para ajudar agricultores a escoar produtos

As portas dos mercados municipais estão a reabrir para ajudar os produtores locais a escoar as hortícolas, frutas, flores e até mel, uma […

Últimas

GEOTA interpõe acção popular em tribunal para travar barragem de Fridão

A associação de defesa do ambiente GEOTA anunciou nesta terça-feira que entregou no Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa uma acção popular subscrita por 403 pessoas contra a construção da barragem de Fridão. […]

Últimas

UE/Presidência: Portugal quer fechar acordo final sobre nova PAC – ministra

A ministra da Agricultura disse hoje que Portugal quer fechar o acordo final sobre a nova Política Agrícola Comum (PAC) para o período 2023-2027 durante a presidência portuguesa do Conselho […]