Campanha digital europeia sobre consumo de hortofrutícolas atinge 1.000 seguidores no Twitter

Campanha digital europeia sobre consumo de hortofrutícolas atinge 1.000 seguidores no Twitter

A campanha está em curso desde 4 de Julho e decorre até fim de 2021. Conta com financiamento da União Europeia (UE) e tem como principal alvo a faixa de população com idades entre 18 e 30 anos.

Esta iniciativa realiza-se sob o hashtag #400gChallenge, está presente em vários canais on-line – YouTube, Instagram, Twitter e Facebook – e também conta com o apoio de bloggers e influencers. Os promotores consideram que, «ao seguirem a campanha e participarem no #400gChallenge, os millennials estão a aumentar o seu consumo de frutas e legumes, bem como a sua consciência do papel importante desempenhado pelas frutas e legumes na sua saúde».

A iniciativa “Follow me to be healthywith Europe” funciona predominantemente on-line, porque «os millennials são hiper conectados e adeptos de conteúdo visual», e tem duas contas do Twitter: @400gChallengeEU (em inglês) e @400gChallengeFR (em francês). Estas duas línguas são as predominantes na campanha, para atingir o público-alvo mais amplo a nível europeu, mas o seu conteúdo também está a ser traduzido para alemão, espanhol, italiano e polaco.

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Programa Apícola Nacional (PAN) 2020-2022 | Apresentação de candidaturas até 22 de novembro
Próximo Oferta de emprego - Coordenador de projetos - Agrónomo - Guiné-Bissau

Artigos relacionados

Últimas

Extremadura ampliará la monitorización a comarcas de Mérida y Don Benito para ayudar a solicitantes de la PAC

La parcelas de los municipios pacenses de Mérida y Don Benito se someterán a la monitorización a través de los satélites Sentinel del Programa Copernicus y al uso de otras nuevas tecnologías, […]

Nacional

A cultura da framboesa. Presença de néctar nas flores e sua extração pelas abelhas

Importância da cultura
A cultura da framboesa tem vindo a ganhar uma importância crescente nos últimos 20 anos, sobretudo no Algarve e na Costa Vicentina. […]

Últimas

Syngenta apresenta “Inovação e Sustentabilidade na cultura do Milho” na Agroglobal

Syngenta apresenta “Inovação e Sustentabilidade na cultura do Milho” na Agroglobal […]