Campanha digital europeia sobre consumo de hortofrutícolas atinge 1.000 seguidores no Twitter

Campanha digital europeia sobre consumo de hortofrutícolas atinge 1.000 seguidores no Twitter

A campanha está em curso desde 4 de Julho e decorre até fim de 2021. Conta com financiamento da União Europeia (UE) e tem como principal alvo a faixa de população com idades entre 18 e 30 anos.

Esta iniciativa realiza-se sob o hashtag #400gChallenge, está presente em vários canais on-line – YouTube, Instagram, Twitter e Facebook – e também conta com o apoio de bloggers e influencers. Os promotores consideram que, «ao seguirem a campanha e participarem no #400gChallenge, os millennials estão a aumentar o seu consumo de frutas e legumes, bem como a sua consciência do papel importante desempenhado pelas frutas e legumes na sua saúde».

A iniciativa “Follow me to be healthywith Europe” funciona predominantemente on-line, porque «os millennials são hiper conectados e adeptos de conteúdo visual», e tem duas contas do Twitter: @400gChallengeEU (em inglês) e @400gChallengeFR (em francês). Estas duas línguas são as predominantes na campanha, para atingir o público-alvo mais amplo a nível europeu, mas o seu conteúdo também está a ser traduzido para alemão, espanhol, italiano e polaco.

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Programa Apícola Nacional (PAN) 2020-2022 | Apresentação de candidaturas até 22 de novembro
Próximo Oferta de emprego - Coordenador de projetos - Agrónomo - Guiné-Bissau

Artigos relacionados

Sugeridas

Cuarta semana consecutiva con subidas en porcino de capa blanca


El mercado del porcino de capa blanca mantiene una ligera tendencia alcista sumando cuatro semanas consecutivas con aumentos.
La oferta está […]

Notícias fitofarmacêuticos

Comissão Europeia dita fim da utilização de três substâncias activas importantes para agricultura

Três regulamentos comunitários com data de 10 de Janeiro de 2020 confirmam a não renovação da aprovação de três substâncias activas: clorpirifos-metilo, […]

Nacional

I&D colaborativa: uma via rápida para a aceleração da transferência de tecnologia?

À data, a adesão em número de projetos colaborativos submetidos igualou a do QREN e o volume de investimento e incentivo atribuído já […]