CAMB nomeada para os prémios da gala óscares do alentejo

CAMB nomeada para os prémios da gala óscares do alentejo

A CAMB (Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos) foi nomeada pela direção da revista Mais Alentejo para a categoria “Mais Azeite” da XVI Gala Óscares do Alentejo – um evento que irá realizar-se no próximo dia 3 de novembro, no Casino Estoril, com o objetivo de premiar e reconhecer as personalidades, as instituições e os projetos que mais e melhor representam a qualidade do que nasce no Alentejo.

A votação para os Óscares do Alentejo decorre até à meia noite do dia 30 de outubro, podendo todas as pessoas escolher os seus preferidos no link http://rjbatista.net/maisalentejo/index.html.

O melhor azeite nasce no Alentejo!

Uma marca com 63 anos de vida só poderia colocar o melhor azeite nas mesas dos portugueses. E o melhor azeite caracteriza-se por manter as tradições e por garantir o bom paladar os produtos alentejanos. Algo que a CAMB garante com o seu Azeite de Moura DOP, nas referências virgem e virgem extra, que tem origem nas produções de azeitona dos seus cooperadores.

Com um processo de extração exclusivamente mecânico e a frio, sem quaisquer outras operações para além da lavagem, da moenda, do batimento, da centrifugação e da filtragem, a elaboração do Azeite de Moura DOP exclui por completo os processos químicos de refinação de azeites defeituosos, ou a mistura de azeites virgens com azeites refinados, que dá pelo nome comercial de “azeite”.

Mas são também os azeites biológicos parte do sucesso da CAMB – azeites obtidos a partir das produções de olivais que seguem o Modo de Produção Biológico, sem a utilização de qualquer produto químico de síntese nos controlos fitossanitários contra pragas e doenças.

No portófio da CAMB destaca-se ainda o Azeite Salúquia – uma marca tradicional de Moura que apresenta um cunho lendário, do tempo em que os árabes ocupavam a Península Ibérica, e que faz hoje parte das rotinas gastronómicas dos portugueses que mais prezam a tradição e as raízes do Alentejo.

No final de 2016, a CAMB lançou a sua primeira referência premium – o Azeite Virgem Extra Premium CAMB que, em 2016, recebeu medalha de ouro em Los Angeles, duas estrelas de ouro no ITQI Bruxelas e menção honrosa em Pequim, tendo sido ainda premiado com medalha de ouro, na categoria frutado maduro, no concurso Mario Solinas (o principal concurso internacional na área dos azeites virgens extra, organizado pelo International Olive Oil Council). Em 2017, este azeite foi distinguido como finalista da categoria frutado maduro no Mario Solinas Portugal e ganhou a medalha de ouro em Nova Iorque, continuando a ser reconhecido pela sua extraordinária qualidade.

Porque os melhores azeites são alentejanos, a CAMB reúne, assim, as melhores ofertas para todos os tipos de consumidores. Com qualidade máxima e com total sabor.

Comente este artigo
Anterior AEA promoveu visita de estudo a explorações hortícolas e frutícolas
Próximo Lavradores de Feitoria e Bons Rapazes juntam-se para lançar dupla de vinhos

Artigos relacionados

Últimas

ADP Fertilizantes participa na 40º Feira Internacional de Máquinas Agrícolas em Zaragoza

A ADP Fertilizantes, líder de produção e comercialização no Mercado de Fertilizantes, estará presente na 40º Feira Internacional de Máquinas Agrícolas (FIMA), […]

Comunicados

“The future of agriculture and food” deserves better

[Fonte: Farm Europe]
PRESS RELEASE
29 November, 2017
“The future of agriculture and food” deserves better than a technocratic discussion about a proposal to renationalize. […]

Notícias fitofarmacêuticos

Tecnologia Syngenta eficaz na proteção das vinhas na Região dos Vinhos Verdes

[Fonte: Syngenta]
A produção de Vinho Verde sofreu este ano uma quebra de 20%, mas os vinhos apresentam excelente qualidade, […]