Batata nacional já pode ser exportada para o Qatar

Batata nacional já pode ser exportada para o Qatar

Os produtores nacionais de batata já podem exportar para um novo mercado – o Qatar. A notícia foi avançada pelo Governo, que indica que este é um mercado com um potencial de cerca de 2,6 milhões de consumidores.

Para o Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, “este passo é resultado do forte investimento deste Governo na abertura de mercados e na internacionalização”.

A internacionalização tem sido uma das prioridades políticas do atual Governo, que indica já ter aberto “54 mercados, para 202 produtos (155 da área animal e 47 de origem vegetal)”. O Governo diz ainda que está, atualmente, “a trabalhar de forma intensa na abertura de 58 mercados, para viabilização da exportação de 274 produtos, sendo 223 da área animal e 51 da área vegetal.”

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior Regime de apoio de aconselhamento agrícola passa a apoiar 100% das despesas elegíveis
Próximo Sogrape "deixa" primeiro Legado sem o patriarca da família

Artigos relacionados

Últimas

Lactogal doa 148 toneladas de leite e iogurtes a Instituições e Hospitais

A Lactogal doou mais de 148 toneladas de diversos produtos, no valor de mais de 221 mil euros. A empresa tem vindo a efetuar múltiplos apoios e donativos a inúmeras IPSS com o objetivo de suprimir necessidades, […]

Últimas

Seminário sobre a Alfarroba – 22 de janeiro – Loulé

O CNCFS – Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos vai organizar um Seminário sobre a Alfarroba, que […]

Últimas

Évora apresenta alterações climáticas em 30 imagens

Enquanto em Madrid prossegue a Cimeira das Nações Unidas sobre o clima (COP25), em Évora, inaugura-se, esta quinta-feira, a exposição de fotografia sobre alterações climáticas, […]