Automação em Tractores Agrícolas na óptica de Sistemas de Agricultura de Precisão

Automação em Tractores Agrícolas na óptica de Sistemas de Agricultura de Precisão

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

O Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo “InovMilho” em colaboração com a Direcção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR) e a Escola Superior Agrária de Elvas – IP Portalegre, vai acolher no próximo dia 28 de Janeiro, na Estação Experimental António Teixeira (INIAV), em Coruche, uma “Oficina Técnica em Sistemas de Automação em Tractores Agrícolas na óptica de Sistemas de Agricultura de Precisão”.

Esta demonstração prática de máquinas agrícolas destina-se a agricultores, técnicos agrícolas e operadores de máquinas agrícolas e é coordenada por Alcino da Conceição, docente da ESA Elvas – IP Portalegre, tendo o seguinte programa:

08h00 – Recepção dos participantes
08h15 – Sessão de Boas Vindas
08h30 – Enquadramento da temática em debate
10h30 – Intervalo para café
10h45 – Briefing sobre as acções de demonstração
11h00 – Estações de demonstração em campo (dividida por grupos)
13h30 – Beberete – Convívio

Já confirmaram a sua presença as seguintes empresas de máquinas agrícolas: Farming Agricola, John Deere, New Holland, Same Deutz Fahr e Valtra. As inscrições são obrigatórias e têm o custo de 25€ (por pessoa), devendo ser efectuadas aqui, até ao dia 16 de Janeiro. Limitado a 80 participantes.

Notícias relacionadas




Comente este artigo

O artigo Automação em Tractores Agrícolas na óptica de Sistemas de Agricultura de Precisão foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores

Anterior CEPAAL: Azeite do Alentejo em degustação na Califórnia
Próximo Crédito Agrícola premiado pelo atendimento ao Cliente

Artigos relacionados

Últimas

Dia Nacional da Agricultura vai reunir quatro mil crianças em Santana

[Fonte: Açoriano Oriental]

Durante a manhã de quarta-feira, cerca de quatro mil crianças, vão trocar a escola pela vida no campo e poder aprender como se cultiva e produz os alimentos que chegam à mesa das famílias.

A realização do Dia Nacional da Agricultura, […]

Últimas

Albert Porte Laborde, perito na cultura milho, ministra duas ações em Portugal

[Fonte: Voz do Campo]

O Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo “InovMilho” vai acolher nos próximos dias 05 de junho e 03 de Setembro, em Coruche, duas ações de demonstração, eminentemente práticas, ministradas pelo consultor agrícola e perito para a cultura do milho, […]

Últimas

Investimento prevê apoio de fundos públicos, privados e europeus

Figueiró dos Vinhos, Leiria, 03 jul (Lusa) – A reconstrução e investimento na zona da região Centro afetada pelos incêndios que deflagraram em 17 de junho vai contar com o recurso a fundos públicos, fundos europeus e outros, como seguros ou fundos privados.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_6 span,#wpdevar_comment_6 iframe{width:100% !important;} […]