Maria do Céu Antunes anunciou em Santarém que a Câmara de Santarém e a CIMLT vão ser os motores da requalificação da Estação Zootécnica Nacional, onde se pretende criar um Centro de Excelência para a Agricultura e Agro-Indústria. Os autarcas parceiros do projecto souberam pela comunicação social.
A ministra da Agricultura Maria do Céu Antunes anunciou na quarta-feira, 8 de Junho, que a Comunidade Intermunicipal da Lezíria (CIMLT) e a Câmara de Santarém vão ser os “motores” da requalificação da antiga Estação Zootécnica Nacional, na Quinta Fonte Boa, no Vale de Santarém, sem previamente dar conta dessa intenção aos autarcas, com quem tinha estado quatro dias antes.
Tanto o presidente da associação de municípios, Pedro Ribeiro, como o líder da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, não tiveram conhecimento dessa decisão nem dos termos do protocolo que a ministra disse que iria ser assinado “em breve” com a CIMLT e com o município escalabitano “para serem os motores da requalificação física daquele espaço”. O objectivo é criar na Fonte Boa um Centro de Excelência para a Agricultura e Agro-Indústria.
Maria do Céu Antunes disse no dia 8 de Junho, na Feira Nacional de Agricultura, em Santarém, que a Estação Zootécnica […]
Discussão sobre este post