Audição pública sobre a Política Agrícola Comum pós-2020

Audição pública sobre a Política Agrícola Comum pós-2020

Realiza-se a 6 de abril uma audição pública sobre a Política Agrícola Comum pós-2020, organizada pela Comissão de Agricultura e Mar da Assembleia da República.

A iniciativa tem por objetivo recolher os contributos da Academia e envolver os diversos stakeholders do setor na discussão da estratégia nacional para a nova PAC, prevendo-se a produção de uma publicação digital com a sistematização .

O Diretor Geral do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP) participa na sessão referente ao desenho da PAC pós-2020: O processo negocial da PAC pós-2020 e as opções nacionais, apresentando as linhas principais da proposta para o Plano Estratégico Nacional da PAC (PEPAC) e o ponto de situação das negociações.
A sessão, moderada por Pedro do Carmo, Presidente da Comissão de Agricultura e Mar, conta também com a participação de Álvaro Amaro e Isabel Carvalhais, deputados ao Parlamento Europeu.
Os cenários da PAC pós-2020 em Portugal são também objeto de análise, num painel referente aos efeitos das opções nacionais no sistema de pagamentos ao produtor e suas implicações no sistema produtivo nacional, que conta com a participação dos peritos Arlindo Cunha, da Universidade Católica do Porto, Francisco Avillez, do Instituto Superior de Agronomia/Universidade de Lisboa e de Francisco Cordovil, do ISCTE.

Programa

O evento tem transmissão através do site da ARTV – Canal Parlamento | ver sessão

O artigo foi publicado originalmente em GPP.

Comente este artigo
Anterior À procura de novos mercados Adega de Sabrosa homenageia Magalhães e Filipinas
Próximo Newsletter diária do Agroportal marca cada vez mais a agenda do setor

Artigos relacionados

Últimas

Tertúlias do Montado realiza nova sessão – 23 de junho

A próxima tertúlia online vai decorrer no dia 23 de Junho às 10h, através da ferramenta Google Meet e terá como objetivo partilhar experiências sobre […]

Nacional

Corteva Agriscience torna-se independente em Junho

Corteva Agriscience, a Divisão de Agricultura da DowDuPont, irá concluir o seu processo de separação da DuPont Pioneer, DuPont Crop Protection e Dow AgroSciences no próximo mês de Junho, […]

Sugeridas

Oferta de Emprego – Mercadona (M/F) – Maia

[Fonte: Dinheiro Vivo]
Mercadona vai chegar à Maia e continua a contratar A empresa espanhola anunciou que um dos quatro supermercados previstos para este ano vai mudar de zona, […]