Associação SFColab abre concursos para investigadores

Associação SFColab abre concursos para investigadores

Estão em curso, até 8 de Maio, três concursos destinados à contratação de três investigadores doutorados, nas áreas de agronomia, sustentabilidade e inteligência artificial, para a Associação SFColab Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura. Os concursos são relativos a «contratos de trabalho a tempo inteiro que deverão ter início no segundo trimestre de 2020, com um período experimental inicial de 30 dias».

Quanto a requisitos, os candidatos para a área de agronomia devem ter doutoramento em Agronomia e os candidatos para a área da sustentabilidade devem ter doutoramento em Química, Engenharia Ambiente, Biologia ou áreas afins. Na área da Inteligência Artificial, a candidatura requer doutoramento em Engenharia Informática, Engenharia Electrotécnica e Computadores, Ciências e Tecnologias da Informação, Ciências da Complexidade ou áreas afins.

Os promotores referem que o prazo de submissão de candidaturas está fixado em 10 dias após a publicação dos respectivos editais. As candidaturas terão de incluir vários documentos/informações – carta de motivação em inglês, curriculum detalhado em inglês, certificado de habilitações e contacto de duas referências –, que devem ser enviados, em formato PDF, para o e-mail [email protected], sendo obrigatório indicar a referência do concurso. Pode consultar aqui os editais e mais informações sobre estes concursos e sobre a Associação SFColab.

Segundo os promotores, a Associação SFColab Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura «será um centro gerador de soluções digitais inovadoras para a agricultura, orientado para as tecnologias de ponta». Esta associação sem fins lucrativos teve origem no Smart Farm Colab – Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura, que foi aprovado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e obteve um financiamento público ao longo dos próximos três anos para a contratação de Recursos Humanos Altamente Qualificados.

A Associação SFColab é composta por várias entidades e empresas: Município de Torres Vedras, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Instituto Politécnico de Leiria, Iscte – Instituto Universitário de Lisboa, Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (Iniav), Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa, Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (Cothn), Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal, Impactwave, Luís Vicente, Optimizeplanet, Quinta do Pinto – Sociedade Comercial Agrícola, SGS Portugal, Stagric, Transportes Paulo Duarte e Tomix – Indústria de Equipamentos Agrícolas e Industriais.

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Comunicado Importante a quem tem Torres e Antenas de Telecomunicações nas explorações agrícolas - Capital imediato
Próximo Florestas ripárias armazenam quantidades de carbono comparáveis às florestas de produção

Artigos relacionados

Blogs

Produção de azeitona vai continuar a crescer

A produção média anual de azeitona deverá continuar a crescer em Portugal, sobretudo devido ao olival intensivo e superintensivo instalado no Alentejo, […]

Nacional

Furacão Lorenzo: Açores dá apoio extraordinário à alimentação animal nas ilhas das Flores e do Corvo

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas dos Açores, através da Direcção Regional da Agricultura anunciou hoje, 28 de Outubro, um apoio extraordinário para a aquisição de concentrado fibroso, […]

Últimas

Judiciária anuncia detenção de presumível incendiário em Oliveira do Hospital

A Polícia Judiciária anunciou este domingo a detenção de um presumível incendiário nos arredores de Oliveira do Hospital.
Num comunicado enviado à […]