Associação de Produtores de fumeiro de Montalegre promoveu 3º encontro de produtores

Associação de Produtores de fumeiro de Montalegre promoveu 3º encontro de produtores

Sessão de Esclarecimento – ASAE

Foi no passado dia 24 de agosto, pelas 10h30, no Pavilhão Multiusos de Montalegre, que decorreu o 3º Encontro de Produtores, destinado a promover a cooperação e coopetição empresarial, no âmbito da execução do projeto Fumeiro de Montalegre – Cooperar para competir e desenvolver. O 3º Encontro de Produtores contou com a presença de 50 produtores.

A sessão destinada aos produtores de Fumeiro de Montalegre foi promovida pela ASAE, sobre o tema “Boas práticas de higiene e fabrico do Fumeiro de Montalegre e respetivo enquadramento legal”. O Dr. António Lima, Inspetor-Chefe ASAE UOIII/Mirandela abordou a temática e contribuiu com os seus esclarecimentos na informação aos participantes.

A sessão promovida decorre de uma candidatura aprovada ao Sistema de Incentivos às Ações Coletivas do Norte 2020 e estará em curso até janeiro de 2019, em Montalegre. O projeto é promovido pela Associação dos Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã, em parceria com a Câmara de Montalegre, tendo por objetivo aumentar a competitividade e valorização da fileira do fumeiro, estimular a cooperação entre os agentes e incrementar os níveis de inovação nos processos de produção e comercialização.

Comente este artigo
Anterior Pela Agricultura Familiar Portuguesa - CNA
Próximo As energias renováveis na Agricultura - Nuno Vacas

Artigos relacionados

Nacional

Pagamentos de Setembro 2017

No dia 29 de setembro de 2017, conforme procedimento habitual, o IFAP irá proceder a pagamentos num montante total de cerca de 56 milhões de euros*

Últimas

DECLARAÇÃO DE EXISTÊNCIAS DE SUÍNOS – DEZEMBRO 2019

DECLARAÇÃO DE EXISTÊNCIAS DE SUÍNOS – DEZEMBRO 2019
Ficará disponível no Portal do IFAP, a partir do dia 1 de dezembro, […]

Sugeridas

REN aposta em Máquinas Inovadoras para Limpeza de Florestas e Prevenção de Incêndios

Máquina pioneira em Portugal faz hoje a primeira demonstração na Expoflorestal […]