Asfertglobal anuncia investimento de 2 milhões de euros

Asfertglobal anuncia investimento de 2 milhões de euros

A Asfertglobal, empresa portuguesa produtora de biofertilizantes e bioestimulantes à base de microorganismos, continua empenhada em cumprir os objectivos de crescimento da empresa e tem em curso um importante plano de investimento, num total de mais de € 2.000.000 a curto prazo.

A empresa aumentará a capacidade de produção de biofertilizantes graças à aquisição de novos bioreactores «equipados com a mais alta tecnologia de ponta», e passará a contar também com mais dois laboratórios. Os trabalhos de ampliação das instalações já estão a decorrer e deverão estar terminados até Janeiro, anuncia a empresa.

As novas apostas passam também pela contratação de mais dois doutorados da área da Biotecnologia para os quadros da empresa da região de Santarém.

O objectivo deste investimento é «continuar a alargar os horizontes além-fronteiras, sendo que este ano o volume de facturação da empresa a nível de internacionalização já ultrapassará os 60%». Recorde-se que, a somar a vários países da Europa, África e Rússia, a empresa começou este ano a vender para os Estados Unidos e mais recentemente conquistou a América Latina, com a primeira venda para o Chile.

Para Joel Jerónimo, CEO da Asfertglobal, este é «um importante passo no caminho do futuro» porque «é necessário não cruzar os braços e continuar a abraçar novos desafios com optimismo, ainda que estejamos atentos à conjuntura que vivemos actualmente».

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas, Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Agricultores de Vouzela podem concorrer a apoio de 2,4 ME para conservação do solo
Próximo Sistemas Galileo: webinar debate casos de sucesso na agricultura de precisão - 29 de outubro

Artigos relacionados

Nacional

Capacetes de realidade virtual em vacas? Melhora a qualidade do leite

Depois da música clássica, é outra forma de ajudar as vacas a relaxar, a bem da produção

Já há algum tempo que as imagens circulavam nas redes sociais. […]

Dossiers

Eliminating photosynthesis ‘bottleneck’ could boost crop yields by 10%

[Fonte: GLP] Scientists have found how to relieve a bottleneck in the process by which plants transform sunlight into food, […]

Últimas

Syngenta comemora 10 anos de Operation Pollinator em Portugal

“Biodiversidade e agricultura, uma aliança necessária: 10 anos de Operation Pollinator” é um evento que vai decorrer na tarde de 13 de Junho, […]