As lições de Pedrogão Grande – 7 de Dezembro 2017 – Coimbra

As lições de Pedrogão Grande – 7 de Dezembro 2017 – Coimbra

Estão abertas, até 4 de dezembro, as inscrições para o seminário “As lições de Pedrogão Grande”, promovido pelo CEIF – Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais da Universidade de Coimbra (UC).

O seminário, coordenado pelo professor Domingos Xavier Viegas, vai realizar-se no dia 7 de dezembro, no auditório da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), no Polo II.

A iniciativa é aberta ao público em geral e pretende analisar os acontecimentos relacionados com os incêndios que assolaram Pedrógão Grande e concelhos limítrofes, no passado mês de junho.

Ao longo de todo o dia será apresentado, analisado e discutido o trabalho realizado pela equipa do CEIF, no âmbito do estudo realizado, a pedido do Governo de Portugal, sobre estes incêndios.

As lições estarão a cargo dos três coordenadores técnicos do relatório: Domingos Xavier Viegas, Miguel Figueiredo Almeida e Luís Mário Ribeiro.

As inscrições devem ser efetuadas através da página web:  https://firehelp.wixsite.com/seminario

Comente este artigo
Anterior Agromais faz 30 anos
Próximo Conferência de Imprensa II Gala Porco d’Ouro - 14 Novembro 2017 -Torres Vedras

Artigos relacionados

Eventos

HACCP no Sector Primário – 3 de Fevereiro 2018 – Paredes

A Nincentivos promove a realização da ação de formação: “HACCP no Sector primário”, que terá a duração de 8 horas. A decorrer na Quinta da Sobreira nos dia 03 de Fevereiro, pelas 09.30.

Últimas

Açores asseguram: enterramento de animais nas pastagens não coloca em causa a saúde pública

[Fonte: Agricultura e Mar]

O secretário Regional da Agricultura e Florestas dos Açores afirmou hoje, 12 de Dezembro, na Assembleia Legislativa, na Horta, que o enterramento de animais nas explorações não coloca em causa a saúde pública, referindo que respeita os regulamentos comunitários e satisfaz os agricultores. […]

Eventos

FICOR 2018: Palco de apresentação da marca “Montado de Sobro e Cortiça”

De 24 a 27 de Maio, Coruche recebe a X Edição da FICOR – Feira Internacional da Cortiça – que vai servir de palco à apresentação oficial da marca “Montado de Sobro e Cortiça” que tem como principal missão alavancar todo o território de montado de sobro, tornando-o melhor para viver, mais atrativo […]