As lições de Pedrogão Grande – 7 de Dezembro 2017 – Coimbra

As lições de Pedrogão Grande – 7 de Dezembro 2017 – Coimbra

Estão abertas, até 4 de dezembro, as inscrições para o seminário “As lições de Pedrogão Grande”, promovido pelo CEIF – Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais da Universidade de Coimbra (UC).

O seminário, coordenado pelo professor Domingos Xavier Viegas, vai realizar-se no dia 7 de dezembro, no auditório da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), no Polo II.

A iniciativa é aberta ao público em geral e pretende analisar os acontecimentos relacionados com os incêndios que assolaram Pedrógão Grande e concelhos limítrofes, no passado mês de junho.

Ao longo de todo o dia será apresentado, analisado e discutido o trabalho realizado pela equipa do CEIF, no âmbito do estudo realizado, a pedido do Governo de Portugal, sobre estes incêndios.

As lições estarão a cargo dos três coordenadores técnicos do relatório: Domingos Xavier Viegas, Miguel Figueiredo Almeida e Luís Mário Ribeiro.

As inscrições devem ser efetuadas através da página web:  https://firehelp.wixsite.com/seminario

Comente este artigo
Anterior Agromais faz 30 anos
Próximo Conferência de Imprensa II Gala Porco d’Ouro - 14 Novembro 2017 -Torres Vedras

Artigos relacionados

Últimas

Governo pede nova forma de calcular o risco de incêndio

Os fundos comunitários vão financiar uma nova Carta Nacional de Perigosidade de Incêndio com 300 mil euros. As candidaturas devem ser entregues até dezembro.

“Portugal continental tem um problema que não é o fogo em si mesmo, mas antes a forma como este se relaciona com a utilização que os cidadãos do território.” […]

Últimas

Anpromis: Conclusões do XI Congresso Nacional do Milho 2017

O XI Congresso Nacional do Milho, realizado a 7 e 8 de Fevereiro, em Lisboa, reuniu mais de 500 participantes e cerca de 30 oradores nacionais e estrangeiros num debate sobre temas de grande actualidade, onde a agricultura foi apresentada como pilar fundamental da economia mundial e a cultura do milho como estratégica para a manutenção da soberania alimentar da União Europeia. […]

Sugeridas

Já conhece o Manual de Rotulagem de Produtos Fitofarmacêuticos?

[Fonte: Agricultura e Mar]
A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária acaba de divulgar o Manual de Rotulagem de Produtos Fitofarmacêuticos, produzido com vista a auxiliar os requerentes de autorizações de venda de produtos fitofarmacêuticos, na rotulagem dos seus produtos em conformidade com a legislação nacional e comunitária em vigor aplicável à classificação, […]