Anunciados os resultados do Concurso Europeu de Inovação Rural (EURIC)

Anunciados os resultados do Concurso Europeu de Inovação Rural (EURIC)

Em janeiro de 2019, o projeto Horizonte 2020 ‘LIAISON’ lançou um concurso por toda a Europa com o objetivo de encontrar iniciativas inovadoras e inspiradoras na agricultura, silvicultura e no sector agroalimentar.

Participaram no concurso um total de 220 empresas, projetos e iniciativas de 21 Estados-Membros da UE e de 2 países vizinhos. Um júri internacional de especialistas profissionais independentes selecionou 15 como Embaixadores Europeus da Inovação Rural, representativos de diferentes setores e áreas geográficas.

Os Embaixadores da Inovação Rural selecionados para Portugal são o Programa de Sustentabilidade de Vinhos do Alentejo (http://sustentabilidade.vinhosdoalentejo.pt/) e d´BAGAR (https://pt-pt.facebook.com/pages/category/Product- Serviço / DBAGAr-364488837398091 /).

Cada um dos embaixadores selecionados receberá materiais promocionais personalizados e reconhecimento internacional, além da possibilidade de beneficiar de inúmeras oportunidades de networking.

Segundo o investigador José Muñoz-Rojas do ICAAM – Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas da Universidade de Évora, o parceiro LIAISON em Portugal: “Os tempos estão a mudar! Em toda a Europa, os sectores agrícola, florestal e agroalimentar enfrentam grandes desafios sociais, económicos e ambientais – bem como grandes novas oportunidades. Atualmente, a inovação rural é um tópico muito discutido, quer seja à mesa de uma cozinha ou nos escritórios da Comissão Europeia em Bruxelas. Por isso, decidimos encontrar o maior número possível de bons exemplos de inovação rural, e dar a conhecer estas ideias”.

Todos os embaixadores serão homenageados na Cerimónia que ocorrerá dia 3 de dezembro de 2019 em Bruxelas durante o as comemorações anuais dos Dias de Inovação Orgânica, organizado pela TP Organics.

Para mais informações contacte: [email protected]

https://www.en.icaam.uevora.pt/investigacao/sites-dos-nossos-projetos/LIAISON-Melhor-Inovacao-Rural-Vinculando-Atores-Instrumentos-e-Politicas-atraves-de-Redes

Comente este artigo
Anterior Arroz dourado | Bangladesh é o primeiro a aprovar plantação de arroz com vitamina A
Próximo « Time to declare an economic, social and environmental emergency for EU agriculture »

Artigos relacionados

Últimas

Novo concurso do Programa Nacional de Regadios disponibiliza 60 milhões de euros

Decorre até 31 de Maio o período de apresentação de candidaturas ao novo concurso do Programa Nacional de Regadios (PNR), que disponibiliza um total de 60 milhões de euros. […]

Últimas

Funcionários públicos de concelhos afetados pelos fogos ajudam populações

“Numa câmara como a nossa, que não está preparada para uma catástrofe como esta, os funcionários [do município] lançaram mãos à […]

Nacional

12.750 euros em ações da Sonae separam Elisa Ferreira da Comissão. Futura comissária vai vender os títulos

Elisa Ferreira ainda não tem luz verde do Parlamento Europeu para seguir para a sua audição e eventual aprovação para integrar a Comissão de Ursula von der Leyen. […]