Anpromis alerta para a importância da realização do Seguro de Colheita

Anpromis alerta para a importância da realização do Seguro de Colheita

A enorme devastação que tempestade Leslie provocou no ano passado na zona Centro do país, com especial incidência na região do Mondego, está ainda na memória de todos nós produtores de milho.

Ciente do impacto que fenómenos extremos como a tempestade Leslie (que ocorreu no ano passado na zona Centro do país) podem ter na competitividade económica dos seus associados, a Direção da ANPROMIS contactou algumas das principais corretoras de seguros que existem no mercado nacional, solicitando-lhes o envio de propostas que possam cobrir os principais riscos identificados.

Diz a Associação “as propostas recebidas, apresentam condições bastante favoráveis, e incluem não só as coberturas gerais (geada, granizo, incêndio, queda de neve, tornado, tromba de água, etc…), como também os prejuízos provocados por javalis”.

Deste modo, sugere que todos os produtores de milho contactem a sua Organização de Produtor e procedam à realização do Seguro de Colheitas, até ao próximo dia 15 de abril.

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Comente este artigo
Anterior Tudo a postos para as 24H Agricultura Syngenta
Próximo PDR2020: Abertura de Candidaturas à Operação 3.1.1. Jovens Agricultores

Artigos relacionados

Cotações ES

Las patatas anotan fuertes subidas en sus precios


Esta semana en la Lonja de León se anotó una fuerte subida en el mercado de las patatas, en especial de las variedades rojas, […]

Comunicados

Fileira dos cereais une-se no combate à fome

Agricultores do Alentejo e transformadoras doam trigo, farinha e massa ao Banco Alimentar Contra a Fome […]

Nacional

Governo recua na taxa sobre madeireiros e celuloses

Autorização legislativa dada no OE19 nunca foi usada e proposta do OE20 não a repete. Ministério do Ambiente diz que taxa de “conservação dos […]