Algarve escolhe os seus melhores vinhos em concurso

Algarve escolhe os seus melhores vinhos em concurso

O X Concurso de Vinhos do Algarve 2017 vai realizar-se no domingo, dia 9 de Abril, no Hotel PortoBay Falésia, em Albufeira.

Da responsabilidade da Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA), em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal (AEP), o concurso premeia os melhores vinhos algarvios engarrafados.

O Concurso de Vinhos do Algarve, que este ano regista um número recorde de produtores inscritos (mais de duas dezenas), é aberto a vinhos brancos, rosados e tintos produzidos na Região Vitivinícola do Algarve, com direito a Denominação de Origem Protegida Lagos, Lagoa, Portimão e Tavira e Indicação Geográfica Algarve.

Os vinhos admitidos são avaliados em prova cega, efetuada por um conjunto de provadores constituídos em painéis. Cada painel de jurados é constituído por um número mínimo de cinco provadores e um presidente.

O presidente da CVA Carlos Gracias mostra-se entusiasmado com a iniciativa: “é um evento importante, na medida em que distinguimos a qualidade e tipicidade dos nossos vinhos, reforçando a nossa missão em consolidar a imagem do vinho algarvio a nível regional e nacional e a prova que a aposta da região na vitivinicultura é uma aposta ganha”.

No final, aos vinhos selecionados serão atribuídas as medalhas de Ouro, Prata e Bronze e ainda a Grande Medalha de Ouro, para o melhor Vinho do Algarve.

Os prémios serão entregues durante o Simpósio Vitivinícola do Algarve agendado para o dia 11 de maio.

Mais informações: http://www.vinhosdoalgarve.pt

Comente este artigo
Anterior Alimentation Les modalités d'attribution du label Projet alimentaire territorial précisées
Próximo Monchique aposta em “revolução” na gestão da floresta para prevenir os incêndios

Artigos relacionados

Sugeridas

Peritos portugueses partilham resultados obtidos nos Focus Group da PEI-AGRI

[Fonte: Rede Rural Nacional] No âmbito da participação portuguesa nos Focus Group da Parceria Europeia de Inovação para a Agricultura (EIP-AGRI), […]

Nacional

The Navigator Company e National Geographic lançam envelope amigo do ambiente

[Fonte: Gazeta Rural]

A The Navigator Company e a revista National Geographic acabam de dar um passo importante em prol da proteção do ambiente ao criarem um envelope em papel que irá, […]

Sugeridas

Serpa investe 2 milhões em Centro Tecnológico Agro-alimentar

[Fonte: Tribuna Alentejo] Ao todo o município de Serpa, no Baixo Alentejo, pretende investir cerca de 2 milhões de euros na criação de um centro de investigação, desenvolvimento tecnológico e inovação empresarial no sector agro-alimentar no Alentejo. […]