Algarve escolhe os seus melhores vinhos em concurso

Algarve escolhe os seus melhores vinhos em concurso

O X Concurso de Vinhos do Algarve 2017 vai realizar-se no domingo, dia 9 de Abril, no Hotel PortoBay Falésia, em Albufeira.

Da responsabilidade da Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA), em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal (AEP), o concurso premeia os melhores vinhos algarvios engarrafados.

O Concurso de Vinhos do Algarve, que este ano regista um número recorde de produtores inscritos (mais de duas dezenas), é aberto a vinhos brancos, rosados e tintos produzidos na Região Vitivinícola do Algarve, com direito a Denominação de Origem Protegida Lagos, Lagoa, Portimão e Tavira e Indicação Geográfica Algarve.

Os vinhos admitidos são avaliados em prova cega, efetuada por um conjunto de provadores constituídos em painéis. Cada painel de jurados é constituído por um número mínimo de cinco provadores e um presidente.

O presidente da CVA Carlos Gracias mostra-se entusiasmado com a iniciativa: “é um evento importante, na medida em que distinguimos a qualidade e tipicidade dos nossos vinhos, reforçando a nossa missão em consolidar a imagem do vinho algarvio a nível regional e nacional e a prova que a aposta da região na vitivinicultura é uma aposta ganha”.

No final, aos vinhos selecionados serão atribuídas as medalhas de Ouro, Prata e Bronze e ainda a Grande Medalha de Ouro, para o melhor Vinho do Algarve.

Os prémios serão entregues durante o Simpósio Vitivinícola do Algarve agendado para o dia 11 de maio.

Mais informações: http://www.vinhosdoalgarve.pt

Comente este artigo
Anterior Alimentation Les modalités d'attribution du label Projet alimentaire territorial précisées
Próximo Monchique aposta em “revolução” na gestão da floresta para prevenir os incêndios

Artigos relacionados

Últimas

Baixo Mondego cultiva arroz em 2019 com menos semente certificada por hectare

[Fonte: Gazeta Rural]

Os orizicultores do Baixo Mondego abrangidos pelos apoios do Estado à produção sustentável poderão realizar este ano as culturas de arroz com apenas 90 quilos de semente certificada por hectare.
Esta medida foi tomada pelo Governo “a título excecional”, […]

Últimas

Manuel Heitor: porto espacial nos Açores é positivo para agricultura e pesca

[Fonte: Agricultura e Mar]
O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, afirmou que o porto espacial na Ilha de Santa Maria, nos Açores, vai ter um impacto positivo na agricultura e na pesca.
Em Ponta Delgada, nas comemorações do Dia Nacional dos Cientistas, […]

Comunicados

Consulta pública sobre a reforma das Florestas

O Governo disponibiliza para discussão pública um conjunto de medidas legislativas que foram aprovadas no Conselho de Ministros dedicado à Reforma das Florestas.

Com o intuito de envolver a administração central, as autarquias, a comunidade académica e a sociedade em geral, abre-se assim a possibilidade dos cidadãos se pronunciarem, […]