Algarve escolhe os seus melhores vinhos em concurso

Algarve escolhe os seus melhores vinhos em concurso

O X Concurso de Vinhos do Algarve 2017 vai realizar-se no domingo, dia 9 de Abril, no Hotel PortoBay Falésia, em Albufeira.

Da responsabilidade da Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA), em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal (AEP), o concurso premeia os melhores vinhos algarvios engarrafados.

O Concurso de Vinhos do Algarve, que este ano regista um número recorde de produtores inscritos (mais de duas dezenas), é aberto a vinhos brancos, rosados e tintos produzidos na Região Vitivinícola do Algarve, com direito a Denominação de Origem Protegida Lagos, Lagoa, Portimão e Tavira e Indicação Geográfica Algarve.

Os vinhos admitidos são avaliados em prova cega, efetuada por um conjunto de provadores constituídos em painéis. Cada painel de jurados é constituído por um número mínimo de cinco provadores e um presidente.

O presidente da CVA Carlos Gracias mostra-se entusiasmado com a iniciativa: “é um evento importante, na medida em que distinguimos a qualidade e tipicidade dos nossos vinhos, reforçando a nossa missão em consolidar a imagem do vinho algarvio a nível regional e nacional e a prova que a aposta da região na vitivinicultura é uma aposta ganha”.

No final, aos vinhos selecionados serão atribuídas as medalhas de Ouro, Prata e Bronze e ainda a Grande Medalha de Ouro, para o melhor Vinho do Algarve.

Os prémios serão entregues durante o Simpósio Vitivinícola do Algarve agendado para o dia 11 de maio.

Mais informações: http://www.vinhosdoalgarve.pt

Comente este artigo
Anterior Seminário apicultura e agricultura - o valor da polinização - 29 abril 2017 - Alcobaça
Próximo Monchique aposta em “revolução” na gestão da floresta para prevenir os incêndios

Artigos relacionados

Últimas

“Beja Merece Mais” leva reivindicações a Bruxelas. “Esta é a nossa última esperança”

O movimento cívico “Beja Merece Mais” esteve em Bruxelas para levar as suas reivindicações às instituições da União Europeia em quem deposita agora a “última esperança” […]

Eventos

Tertúlias do Montado realiza nova sessão – 23 de junho

A próxima tertúlia online vai decorrer no dia 23 de Junho às 10h, através da ferramenta Google Meet e terá como objetivo partilhar experiências sobre […]

Nacional

“Biodefensivos a partir de micróbios do solo é o futuro da agricultura”

Félix Gonçalves Siqueira, investigador e coordenador de projetos da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) falou à Vida […]