Algarve escolhe os seus melhores vinhos em concurso

Algarve escolhe os seus melhores vinhos em concurso

O X Concurso de Vinhos do Algarve 2017 vai realizar-se no domingo, dia 9 de Abril, no Hotel PortoBay Falésia, em Albufeira.

Da responsabilidade da Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA), em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal (AEP), o concurso premeia os melhores vinhos algarvios engarrafados.

O Concurso de Vinhos do Algarve, que este ano regista um número recorde de produtores inscritos (mais de duas dezenas), é aberto a vinhos brancos, rosados e tintos produzidos na Região Vitivinícola do Algarve, com direito a Denominação de Origem Protegida Lagos, Lagoa, Portimão e Tavira e Indicação Geográfica Algarve.

Os vinhos admitidos são avaliados em prova cega, efetuada por um conjunto de provadores constituídos em painéis. Cada painel de jurados é constituído por um número mínimo de cinco provadores e um presidente.

O presidente da CVA Carlos Gracias mostra-se entusiasmado com a iniciativa: “é um evento importante, na medida em que distinguimos a qualidade e tipicidade dos nossos vinhos, reforçando a nossa missão em consolidar a imagem do vinho algarvio a nível regional e nacional e a prova que a aposta da região na vitivinicultura é uma aposta ganha”.

No final, aos vinhos selecionados serão atribuídas as medalhas de Ouro, Prata e Bronze e ainda a Grande Medalha de Ouro, para o melhor Vinho do Algarve.

Os prémios serão entregues durante o Simpósio Vitivinícola do Algarve agendado para o dia 11 de maio.

Mais informações: http://www.vinhosdoalgarve.pt

Comente este artigo
Anterior Alimentation Les modalités d'attribution du label Projet alimentaire territorial précisées
Próximo Monchique aposta em “revolução” na gestão da floresta para prevenir os incêndios

Artigos relacionados

Nacional

Recuperação de dois terços das habitações afetadas avançam de imediato


O ministro do Planeamento e das Infraestruturas anunciou hoje, em Castanheira de Pera, no distrito de Leiria, que a recuperação de dois terços das casas de primeira habitação afetadas pelos incêndios de Pedrógão Grande e Góis vão avançar de imediato.
“As obras até cinco mil euros, […]

Últimas

Ferreira Leite diz que Rio tem “credibilidade superior” a Santana

A ex-presidente do PSD Manuela Ferreira Leite defendeu hoje que “Rui Rio tem uma credibilidade superior à de Pedro Santana Lopes” para liderar o partido e apresentar-se como candidato a primeiro-ministro nas próximas legislativas.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_5 span,#wpdevar_comment_5 iframe{width:100% !important;} […]

Nacional

FENAPECUÁRIA rejeita aumento de custos e responsabilidades com a Taxa SIRCA

A recém-eleita Direção da FENAPECUÁRIA reuniu com Secretario de Estado da Agricultura e Alimentação, Dr. Luís Vieira, a fim de discutir alguns assuntos que muito preocupam o setor pecuário nacional, de onde se destaca a questão da Taxa SIRCA, por prejudicar de forma gravosa estes profissionais, […]