A AlgaEnergy anunciou recentemente duas contratações relativas à sua presença no mercado asiático: Debabrata Sarkar assume o cargo de vice-presidente da empresa para a Ásia Pacífico e Lokesh Singh torna-se director geral da empresa na Índia. Segundo a AlgaEnergy, estas novas incorporações reforçam o seu posicionamento na Ásia em geral e na Índia em particular.
Esta empresa de base biotecnológica refere ainda que estas contratações se enquadram no seu esforço de desenvolvimento dos seus «planos ambiciosos de internacionalização». A AlgaEnergy afirma que «está a dirigir os seus esforços, nesta primeira fase, para expandir a sua presença naqueles mercados agrícolas onde existe uma procura crescente de soluções inovadoras, sustentáveis e eficazes para aumentar os rendimentos e a qualidade das culturas».
Recorde-se que a filial da empresa na Índia tinha sido aberta no primeiro trimestre de 2019. A AlgaEnergy trabalha no campo da biotecnologia de microalgas desde 2007, tendo lançado em 2015 uma linha de bioestimulantes agrícolas à base de microalgas, designada AgriAlgae.