AlgaEnergy contrata quadros de topo para Ásia e Índia

AlgaEnergy contrata quadros de topo para Ásia e Índia

A AlgaEnergy anunciou recentemente duas contratações relativas à sua presença no mercado asiático: Debabrata Sarkar assume o cargo de vice-presidente da empresa para a Ásia Pacífico e Lokesh Singh torna-se director geral da empresa na Índia. Segundo a AlgaEnergy, estas novas incorporações reforçam o seu posicionamento na Ásia em geral e na Índia em particular.

Esta empresa de base biotecnológica refere ainda que estas contratações se enquadram no seu esforço de desenvolvimento dos seus «planos ambiciosos de internacionalização». A AlgaEnergy afirma que «está a dirigir os seus esforços, nesta primeira fase, para expandir a sua presença naqueles mercados agrícolas onde existe uma procura crescente de soluções inovadoras, sustentáveis e eficazes para aumentar os rendimentos e a qualidade das culturas».

Recorde-se que a filial da empresa na Índia tinha sido aberta no primeiro trimestre de 2019. A AlgaEnergy trabalha no campo da biotecnologia de microalgas desde 2007, tendo lançado em 2015 uma linha de bioestimulantes agrícolas à base de microalgas, designada AgriAlgae.

Notícias relacionadas




O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas, Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Primeiro-Ministro apela a «mobilização nacional» para floresta mais limpa e segura
Próximo Douro e Alentejo são as regiões vencedoras no Concurso Vinhos de Portugal 2019

Artigos relacionados

Sugeridas

PDR2020: Ministério da Agricultura garante apoio aos compromissos agroambientais

Os compromissos de natureza agroambiental, assumidos em 2015, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural […]

Últimas

Europa: Elisa prepara Green Deal para o Natal

É uma das grandes prioridades da nova Comissão Europeia liderada por Ursula von der Leyen: se não houver mais percalços e o Parlamento Europeu (PE) aprovar a equipa completa do Executivo comunitário na próxima quarta-feira, […]

Últimas

Objetivos climáticos da UE implicam reforço financeiro – Governo

A ministra da Agricultura defendeu hoje que Portugal é dos países que mais contribui para a ambição climática e ambiental, notando que estes objetivos da União Europeia, […]