Alemanha já é o quinto maior comprador  de frutas e legumes portugueses

Alemanha já é o quinto maior comprador  de frutas e legumes portugueses

 A Portugal Fresh – Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores vai participar pelo 8º ano consecutivo na Fruit Logistica, a maior feira do mundo dedicada às frutas e legumes, que decorre entre 7 e 9 de Fevereiro em Berlim. No total, 41 empresas, associações e parceiros vão mostrar aos 76 mil visitantes o que de melhor se produz em Portugal.

Com 82 milhões de habitantes, a Alemanha é o maior e mais importante mercado da União Europeia. Nos últimos anos, tem-se assumido como um destino estratégico das frutas e legumes nacionais passando, a partir de 2015, de 9º para 5º principal cliente.  Este crescimento é fruto da estratégia de promoção conjunta do setor e de parcerias entre empresas, que tornaram possível a presença dos produtos portugueses nos supermercados alemães.

Entre Janeiro e Novembro de 2017, as exportações para a Alemanha ultrapassaram os 89 milhões de euros, o que equivale a um aumento de 14% em comparação com o mesmo período de 2016.

Em termos globais, as exportações de frutas, legumes e flores aumentaram 16% nos primeiros 11 meses de 2017, face ao período homólogo de 2016, somando agora 1366 milhões de euros. O principal destino é Espanha, seguido de França, Reino Unido e Holanha >A Portugal Fresht em coo -objutivochegrar aos20900 milhões de euros de exportações em2020 e, a partncipaçãoinas maioes feiris internacionai, fza par e dassa estratégia de promoçãotextern6.

Coienta ese /artig
/style#=pdevar_/commen_1/ spa,#=pdevar_/commen_1 ifaraeu{width:100% !importan}}
P/artlhta ese /artig:>
  • <=article>
    /div>h4e>Artigos:relacionados

    Inovaçã Créednts Agrícol ̵l

    p>O Créednts Agrícol,r m parcerio coma INOVISA, lrançram,#82(o
    h4ec;nciaCletas dussclnisão l topsscsa href=https:/eiaSent/uSa ebcltem clearfix">

    Dossier I

    Ump-rncuese/h4o-on(){nt-a-cria><-ambesenidtatdisastide;nonda Universidadrvora: Efeitos da expansão do eucalipto no regime de fogo em Portugal" width=500 CDS-GP-1th=500 height=500> CDS-PP rncuese/eno Gn(){nt v crixt-aligd pumfauli="col megoae TecnAmbesenid coma I um wvsid ruralcpt/prodacaade-de-evora-efeitos-da-expansao-do-eucalipto-no-regime-de-fogo-em-portugal/>Universidade de Évora: Efeitos da expansão do eucalicd>Ump-rncuese/h4o-on(){nt-a-cria><-ambesenidtatdisastide;nonda UniversidadrvCDS-PP rncuese/eno Gn(){nt v crixt-aligd pumfauli="col megoae TecnAmbesenid coma I um wvsid ruralcpt/prodacav>

    Dossier I

    A6item_thumb>
    A1=item_thumb>

    Do2bfst wilasstntgora-esund->