8.ª Edição do concurso da Árvore Europeia de 2018

8.ª Edição do concurso da Árvore Europeia de 2018

São os 13 países que participam este ano, na 8ª edição do concurso europeu Tree of the Year. Durante o mês de fevereiro, todos podem escolher a sua árvore preferida através de um sistema de votação on-line.

O Tree of the Year realça a ligação emocional que as pessoas e as próprias comunidades mantêm com as árvores, bem como a sua importância para o património natural e cultural da Europa. Entre as histórias partilhadas este ano, destaca-se a árvore portuguesa, o Sobreiro Assobiador, o maior sobreiro de Portugal.

As histórias das árvore a concurso encontram-se disponíveis em: https://www.treeoftheyear.org

O acesso à votação da árvore portuguesa encontra-se em: https://www.treeoftheyear.org/Portugal

Os vencedores serão homenageados na Cerimónia de Entrega de Prémios, a 21 de março, organizada pelo eurodeputado Pavel POC, no Parlamento Europeu em Bruxelas. A UNAC foi o parceiro escolhido para organizar o concurso a nível nacional.

A Árvore Europeia do Ano é um concurso que destaca a importância das árvores no património natural e cultural da Europa e nos serviços do ecossistema. O concurso não procura a árvore mais bonita esteticamente, mas sim uma árvore com uma história, uma árvore enraizada nas vidas e no trabalho das pessoas e da comunidade que a rodeia.
www.treeoftheyear.org

 

Comente este artigo
Anterior Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal procura soluções para viabilizar a produção de arroz em 2018
Próximo Alemanha já é o quinto maior comprador  de frutas e legumes portugueses

Artigos relacionados

Dossiers

Oferta de Emprego – PGGL – Programa Geral de Gestão de Loja – Centro e Sul

O Pingo Doce procura novos líderes para integrar as suas equipas operacionais através do PGGL – Programa Geral de Gestão de Loja.

Últimas

Vitacress reforça aposta nas Super Sopas

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

A Vitacress vai dar início a uma nova etapa da Campanha Origem reforçando durante os próximos meses a comunicação dos seus produtos, com destaque para as Super Sopas.
Esta gama, que a empresa apresenta como uma sugestão prática e nutritiva, […]

Nacional

Seca: Produção de algumas espécies de plantas pode estar em causa

[Fonte: Jornal De Negócios]

“A seca afeta fundamentalmente as culturas em regime de sequeiro. No entanto, as culturas de regadio não saem incólumes deste acidente climático”, disse, em resposta à Lusa, o professor do Instituto Superior de Agronomia (ISA) João Paulo de Melo e Abreu.  […]