8.ª Edição do concurso da Árvore Europeia de 2018

8.ª Edição do concurso da Árvore Europeia de 2018

São os 13 países que participam este ano, na 8ª edição do concurso europeu Tree of the Year. Durante o mês de fevereiro, todos podem escolher a sua árvore preferida através de um sistema de votação on-line.

O Tree of the Year realça a ligação emocional que as pessoas e as próprias comunidades mantêm com as árvores, bem como a sua importância para o património natural e cultural da Europa. Entre as histórias partilhadas este ano, destaca-se a árvore portuguesa, o Sobreiro Assobiador, o maior sobreiro de Portugal.

As histórias das árvore a concurso encontram-se disponíveis em: https://www.treeoftheyear.org

O acesso à votação da árvore portuguesa encontra-se em: https://www.treeoftheyear.org/Portugal

Os vencedores serão homenageados na Cerimónia de Entrega de Prémios, a 21 de março, organizada pelo eurodeputado Pavel POC, no Parlamento Europeu em Bruxelas. A UNAC foi o parceiro escolhido para organizar o concurso a nível nacional.

A Árvore Europeia do Ano é um concurso que destaca a importância das árvores no património natural e cultural da Europa e nos serviços do ecossistema. O concurso não procura a árvore mais bonita esteticamente, mas sim uma árvore com uma história, uma árvore enraizada nas vidas e no trabalho das pessoas e da comunidade que a rodeia.
www.treeoftheyear.org

 

Comente este artigo
Anterior Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal procura soluções para viabilizar a produção de arroz em 2018
Próximo Alemanha já é o quinto maior comprador  de frutas e legumes portugueses

Artigos relacionados

Nacional

Autoeuropa negoceia criação de um Clube de Fornecedores

[Fonte: ECO]

A Bosch foi a multinacional que deu o tiro de partida do Clube de Fornecedores. Uma iniciativa que visa gerar novas parcerias com pequenas e médias empresas nacionais, abrindo caminho à criação de novos postos de trabalho. A Autoeuropa prepara-se para ser a próxima, […]

Últimas

Incêndios: Parceiros sociais debatem Reforma das Florestas na quarta-feira

Lisboa, 10 jul (Lusa) — Os parceiros sociais reúnem-se na quarta-feira em sede de Concertação Social, em Lisboa, para analisar os incêndios ocorridos em junho e debater a Reforma das Florestas.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_5 span,#wpdevar_comment_5 iframe{width:100% !important;} […]

Sugeridas

Comissão da Agricultura aprova Casa do Douro como associação pública

[Fonte: DN]

A Comissão de Agricultura e Mar da Assembleia da República aprovou, por maioria, um projeto lei conjunto do PS, BE, PCP e “Verdes” para restaurar a Casa do Douro como associação pública.

Este projeto lei, a que a agência Lusa teve hoje acesso, […]