Alemanha confirma 6 novos casos de peste suína africana em javalis

Alemanha confirma 6 novos casos de peste suína africana em javalis

Mais seis casos de peste suína africana (PSA) em javalis selvagens foram confirmados no Estado de Brandemburgo, no leste da Alemanha, informou o Ministério da Agricultura do país nesta sexta-feira. Os novos casos ocorrem após a detecção de seis outras infecções em javalis (não em animais de fazenda) na última semana. O total de casos confirmados passou a ser de 13, segundo o ministério.

O instituto científico alemão Friedrich-Loeffler foi o responsável pela confirmação dos novos casos de PSA, acrescentou a pasta. Nos últimos dias, a China e uma série de outros países compradores de carne suína proibiram as importações da carne proveniente da Alemanha, depois da confirmação do primeiro caso da doença no país europeu.

A peste não afeta humanos, mas é fatal para porcos. Uma grande epidemia na China, maior produtora global de carne suína, fez com que centenas de milhões de porcos tivessem de ser abatidos no país recentemente.

O ministério alertou na quinta-feira que já esperava a detecção de mais casos de PSA em javalis selvagens em Brandemburgo, já que os animais se movem em grupos e a doença é altamente contagiosa.

O artigo foi publicado originalmente em Confagri.

Plano de Ação para a Prevenção da Peste Suína Africana 2019-2021

Comente este artigo
Anterior Governo apresenta rede de inovação para enfrentar no futuro os desafios da agricultura
Próximo Avicultura: crescimento lento cria aves mais saudáveis e mais felizes

Artigos relacionados

Últimas

Faça Chuva Faça Sol – T.3 Ep.12

Sabia que os portugueses consomem quatro milhões de frangos por semana? E que Portugal tem uma robusta indústria de produção de frango? […]

Portugal

Sector agroalimentar assina Código de Boas Práticas Comerciais

[Fonte: Agricultura e Mar ]
O sector agroalimentar português assinou, no Ministério da Economia, um Código de Boas Práticas Comerciais, […]

Sugeridas

Nuno Russo: Tecnologia deve fazer a diferença na projeção da agricultura biológica

O Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Nuno Russo, esteve hoje presente na 4ª edição do i-danha […]