Aicep ajuda empresas nacionais a exportar com Inteligência Artificial

Aicep ajuda empresas nacionais a exportar com Inteligência Artificial

[Fonte: Vida Rural]

A Aicep acaba de lançar a plataforma ‘Portugal Exporta, um portal que pretende ajudar as empresas nacionais a exportar mais, oferecendo-lhes ferramentas como aconselhamento personalizado sobre, por exemplo, quais os mercados com maior potencial de exportação de determinado produto com recurso a Inteligência Artificial.

De acordo com a organização, esta nova plataforma disponibiliza um conjunto de informações úteis, atualizadas em tempo real, às empresas exportadoras nacionais. Luís Castro Henriques, presidente da Aicep, explicou à imprensa que esta é uma transformação que “não é muito diferente do online banking”.

“Na área reservada, que é totalmente confidencial, cada empresa tem informações que lhe são especificamente direcionadas desde as feiras que mais lhe interessam, potenciais parceiros de negócio, ações comerciais e de capacitação, mercados que deveria explorar, uma sugestão que é feita com base na Inteligência Artificial que analisa o perfil de cada empresa, desde a sua dimensão, a sua situação financeira, maturidade e a sua dinâmica de vendas ao exterior”, diz ainda a organização.

Para além disso, o gestor de cliente virtual questiona a empresa sobre o que ela precisa (encontrar um parceiro, exportar para novos mercados, etc) e a ferramenta de Inteligência artificial dá a resposta.

Comente este artigo

O artigo Aicep ajuda empresas nacionais a exportar com Inteligência Artificial foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior Agricool: empresa francesa usa contentores de mercadorias para cultivar morangos no centro de Paris
Próximo Tagusvalley lança programa de inovação para o sector agroalimentar e industrial

Artigos relacionados

Nacional

INIAV promove Dia do Agricultor 2019 em Elvas

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]
O Pólo de Elvas do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (Iniav) realiza a 15 de Maio o “Dia do Agricultor 2019”. Este evento procura dar a conhecer as actividades desta instituição e promover o contacto entre os interessados e os investigadores. […]

Últimas

Doces e sem grainha. As uvas da Pomares do Sol já chegam ao Dubai

[Fonte: Dinheiro Vivo – empresas]
“A agricultura, à parte do turismo, é o sector da economia que mais cresce e mais resistiu durante a crise”. A frase foi proferida há dias por Capoulas Santos, ministro da Agricultura. No Alentejo, o setor representava em 2017 36% do volume de negócios das empresas que ali têm sede, […]

Candidaturas e pagamentos

Candidaturas ao VITIS abrem em outubro

[Fonte: Açoriano Oriental]

As candidaturas ao regime de apoio à reestruturação e à reconversão das vinhas (VITIS) abrem em outubro, anunciou esta terça-feira, o secretário regional da Agricultura e Florestas, na ilha do Pico.

“O Governo Regional está em condições de anunciar que no próximo mês de outubro será […]