Agrovid, um novo certame especializado em vitivinicultura – 30 de janeiro a 1 de fevereiro – Espanha

Agrovid, um novo certame especializado em vitivinicultura – 30 de janeiro a 1 de fevereiro – Espanha

Viveiros, maquinaria, proteção de culturas, sistemas de irrigação, reboques, fertilização, serviços financeiros, gestão de culturas, teledeteção, consultoria, desenvolvimento de projetos (…) são alguns dos produtos e serviços que estarão presentes na primeira edição da Agrovid, a feira especializada em viticultura e que terá lugar em Valladolid (Espanha), de 30 de janeiro a 1 de fevereiro de 2020.

A Instituição Ferial de Castela e Leão coloca em marcha este certame com o objetivo de oferecer um espaço de negócio aos profissionais da viticultura, um setor estratégico, com um potente tecido produtivo e em constante evolução, conforme assinalou o diretor da Feria de Valladolid, Alberto Alonso.

A quatro meses da realização do evento já confirmaram a sua participação algumas grandes multinacionais, assim como PME e empresas familiares dedicadas ao fabrico, distribuição e venda de soluções para vinha.

No âmbito da Agrovid desenrolar-se-á também um programa de jornadas técnicas, cujos conteúdos serão programados em colaboração com o Colégio Oficial de Engenheiros Agrónomos de Castela e Leão e Cantábria.

Paralelamente, a Agrovid acolherá a Agrotecnológica, uma área específica para as empresas de base tecnológica e inovadora.

Mais informações aqui.

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Comente este artigo
Anterior Cotações – Aves e Ovos – Informação Semanal – 23 a 29 Setembro 2019
Próximo Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação visita Hortafina e Hortorres

Artigos relacionados

Nacional

Sustentabilidade preocupa na região demarcada mais antiga do mundo

As vendas totais estão já acima do período pré-pandemia, mas o envelhecimento dos viticultores, a falta de mão de obra e a distribuição da riqueza são desafios a ter […]

Últimas

GNR de Caldas da Rainha identificou ninho de Vespa Velutina

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha identificou  um ninho de vespa velutina, […]

Últimas

Gestão Integrada de Fogos Rurais

Publicado o Decreto-Lei nº 82/2021 que estabelece o Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais (SGIFR) no território continental e define as suas regras de funcionamento […]