AgroSemana. Feira Agrícola do Norte está de volta à Póvoa de Varzim

A AgroSemana – Feira Agrícola do Norte realiza-se de 29 de Agosto a 1 de Setembro de 2019, no Espaço Agros, na Póvoa de Varzim. Uma organização da Agros — União das Cooperativas de Produtores de Leite.

A Feira conta já com mais de 130 expositores confirmados, entre maquinaria agrícola, alimentação animal, produtos agrícolas, sementes, cooperativas e associações.

O certame conta ainda com vários seminários, colóquios e workshops, para os quais as inscrições estão já abertas, aqui, além de concursos de gado e de tractores agrícolas.

Desde 2013

A AgroSemana – Feira Agrícola do Norte, surge em 2013 com o objectivo do Grupo Agros realizar um grande evento de carácter técnico-comercial, exclusivamente dirigido às cooperativas suas associadas e aos produtores de leite.

Depois de abrir as portas do Espaço Agros ao público geral, em 2014, a AgroSemana posiciona-se actualmente como uma das feiras de referência no sector agrícola nacional, contando na última edição com mais de 85.000 visitantes.

“Com este evento pretendemos promover e valorizar a produção de leite como actividade agrícola de referência do Norte de Portugal, criando valor às cooperativas e aos produtores de leite”, afirma a organização da Feira.

Aproximar o público urbano do mundo agrícola

E acrescenta que quer ainda “aproximar o público urbano do mundo agrícola, dando-lhe a conhecer as melhores práticas do sector, cimentar parcerias comerciais e institucionais exteriores ao Grupo Agros, divulgar os produtos e serviços das empresas do Grupo e parceiros, e posicionar o Espaço Agros como local de realização de eventos”.

Conheça todo o programa da AgroSemana aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Macron acusa Bolsonaro de mentir e diz-se contra o acordo UE-Mercosul
Próximo África é campeã dos incêndios florestais

Artigos relacionados

Últimas

Exportação Produtos de Aquacultura para o Brasil

Portugal já está autorizado a exportar produtos de aquacultura para o Brasil, um dos destinos “mais importantes” para estes produtos, após o Ministério da Agricultura brasileiro ter aceitado o modelo […]

Nacional

Incêndios: Coimbra estreia seis câmaras de videovigilância; três já estão ativas

A região de Coimbra estreia, este ano, seis câmaras de videovigilância, três das quais já ativas, anunciou hoje o comandante operacional distrital (Codis), na apresentação do dispositivo […]

Nacional

Segunda fase da intervenção de reabilitação e modernização do Regadio tradicional da Ribeira de São João em curso

Encontra-se em curso a segunda fase da empreitada de reabilitação e modernização do regadio tradicional da Ribeira de São João, promovida pela Câmara Municipal da Lousã […]